Tempersul/Dracena terá quatro torneios pela frente até o fim do ano

A agenda do Tempersul/Dracena vai ficar cheia nesta reta final de temporada. Interessada em conquistar uma vaga na Copa do Brasil, a diretoria decidiu recolocar o time nas disputas do Paulistão, torneio organizado pela Federação Paulista de Futsal (FPFS) e que os dracenenses disputaram pela última vez em 2015. Com isso, a equipe terá quatro competições diferentes pela frente até dezembro.

Classificado para as quartas de final da Liga Paulista – principal torneio do Estado e à espera do início da Copa Paulista e dos Jogos Abertos do Interior, o Tempersul/Dracena, por meio do seu presidente Lucas Henrique Batista, atendeu a um convite da direção da FPFS para entrar na próxima edição do certame. Uma das razões para isso é a possibilidade do time aparecer no cenário nacional, por um caminho diferente do tentado no começo do ano e que é o grande sonho da equipe.

‘’O campeão da Federação joga com o campeão da Liga Paulista, e o vencedor tem o direito de disputar a Taça Brasil de Clubes. E isso pesou também na nossa decisão. Hoje, disputar a Liga Nacional tem um custo muito alto, fica difícil. Mas a Taça Brasil, como é de tiro curto e mata-mata, se torna interessante’’, disse.

A estreia no Paulistão estava prevista para esta sexta-feira (14), mas foi adiada, ainda sem nova data definida. Já a segunda rodada está marcada para a próxima quinta-feira (20). No total, os dracenenses vão jogar quatro vezes na primeira fase, duas contra o Andradina e duas diante de Jales, adversários da Chave A.

Os próximos dois compromissos pela Liga Paulista ainda não têm datas definidas. Já a Copa Paulista deve começar ainda neste mês, e os Abertos estão marcados para novembro. A quantidade considerável de partidas que o Dracena poderá fazer no terceiro quadrimestre divide opiniões dentro do time.

‘’A gente sabe que muitos jogos têm a questão do cansaço e várias dificuldades relacionadas, mas acredito que não haverá problema. Pensamos em trazer mais uns dois, três atletas para ajudar nesta sequência. Tem um menino de Minas que chegou inclusive hoje (quinta-feira) para fazer testes’’ encerrou.

O técnico Edilson Leite também aprova a participação do Tempersul/Dracena na FPFS:

‘’Vai ser boa (a participação no Paulistão) para dar ritmo  para o pessoal que não vem jogando junto e para o time todo. Por exemplo, a segunda fase da Liga só vai terminar no dia 26, então para não ficarmos muito tempo sem jogar, é bom termos outras partidas. Mas quando começar uma sequência maior de jogos, não vai ser tão legal’’.

Com informações: João Paulo Tilio/Globo Esporte.com | Foto: Anderson Egydio

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.