3ª Clínica para goleiros – Marcelo Galli – tem saldo positivo

Sucesso total. Desta maneira pode ser descrita a 3ª Clínica para Goleiros, realizada neste domingo (17), no Colégio Amorim, Unidade Tatuapé (zona leste de São Paulo). Com iniciativa de Marcelo Galli, preparador de goleiros do Corinthians (futsal), o evento foi dividido em duas partes.

No período da manhã, o público acompanhou duas palestras de altíssimo nível sobre Crescimento e Desenvolvimento, Predição de Altura Alvo e Maturação Biológica, com a Doutora Gisele Brito. Na sequência, o Psicanalista Anderson do Prado falou sobre “A Saúde Mental dos Atletas em Formação”.

Anderson do Prado, que também já foi atleta, falou sobre o evento:

“A iniciativa do MG foi sensacional em levar para a 3ª Clínica para Goleiros profissionais da Saúde Mental e Física para compartilharem com atletas em formação, pais e técnicos do esporte temas tão importantes e necessários.

Em especial sobre a Psicanálise e o Esporte foi fundamental a abordagem sobre as questões mentais que envolvem a saúde e o rendimento dos atletas nos jogos e na vida.

Despertando a atenção e a participação dos presentes, a palestra ministrada pelo Psicanalista e Personal Trainer, Anderson do Prado-Pinduca foi envolvente e trouxe muitas explicações. A cada dia fica mais evidente a necessidade em cuidar da saúde mental dos envolvidos no esporte e a MG dá início a essa movimentação”, disse.

Antes da pausa para o almoço, os goleiros Lucas Oliveira (Corinthians) e Careca (São Paulo), contaram suas histórias dentro do futsal e responderam diversas perguntas. No segundo período, Marcelo Galli deu início a uma série de treinamentos específicos, também dividindo em duas turmas: crianças e depois adolescentes, juntamente com os arqueiros do futsal corintiano.

Foto: @wg_esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.