Após 10 anos, Gilberto Rodrigues está de volta ao futsal paulista

Nascido em São Paulo (SP), em 11 de outubro de 1956, Gilberto Rodrigues é um dos Diretores mais respeitados do futsal paulista e até mesmo, brasileiro, porém, durante uma década, “Giba”, como é chamado, se manteve ausente das quatro linhas e desde o início desta temporada, retornou para a modalidade, na qual integra a Diretoria da LPF (Liga Paulista de Futsal).

Por conta de sua vasta experiência, Giba será um dos responsáveis pela organização da LPF Menores, além de dar total suporte à LPF Feminina e LPF (categoria masculina). Aos 62 anos, Gilberto Rodrigues atua profissionalmente na área de Comércio Exterior e trabalha há 25 anos na mesma empresa. Mesmo aposentado, Giba mantém a rotina de trabalho a afirma que tem energia de sobra para conciliar as duas atividades.

No futsal, Giba começou em 1974, quando era auxiliar do técnico Zelão no S.A.I., hoje S.A.C.I. (Sociedade Amigos e Colaboradores do Imirim), tradicional time da zona norte de São Paulo.

“Em 1976, eu e um grupo de jogadores dissidentes da S.A.I. fundamos a equipe do Real Democrático Futsal, que se tornou numa das melhores equipes do futsal extra-oficial da Zona Norte. No de 1991 fui convidado pelo então Diretor Técnico Geral da FPFS, José Carlos dos Santos, a integrar o Departamento Técnico naquela Entidade. Fui Diretor Técnico das categorias menores da Série Prata, Diretor Técnico da categoria Veteranos, depois Diretor Técnico das categorias Sub-20 e Principal da Série Ouro. No início dos anos 2000,fui convidado para a Vice-Presidência Técnica da FPFS e lá permaneci até o ano de 2009”.

Gilberto Rodrigues também acumulou o cargo de Diretor de Seleções em todas as categorias, além de Diretor de Marketing da FPFS (Federação Paulista de Futsal):

“Fiz muitos amigos no Futsal tanto aqui no Estado de São Paulo, como em todo o Brasil, também por conta das designações para representar o Presidente da FPFS nas reuniões da CBFS, em Fortaleza. No final de 2009 fui notificado pelo então Presidente da FPFS de que não seria renovado o convite para permanecer na Diretoria no ano seguinte. Me afastei totalmente do Futsal por dois anos, até que em 2012, atendendo pedidos de vários garotos, criei o Centro de Treinamento para Formação de Atletas de Futsal, que hoje funciona nas dependências da S.A.C.I., com mais de 150 garotos na faixa etária de 6 a 16 anos.

No início desse ano de 2019, recebi uma ligação do Sr. Laércio Graça, Presidente da Liga Paulista de Futsal, por quem eu tenho enorme respeito, admiração e amizade, me fazendo o convite para voltar ao Futsal e colaborar com os trabalhos da Liga Paulista de Futsal, com o conceito de um NOVO FUTSAL PAULISTA. Muito honrado, de pronto aceitei e estamos engajados nesse projeto”, encerrou Giba, que também levanta a bandeira com os dizeres: #SOMOSTODOSLIGA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.