Tatá, goleiro da AD Jaraguá Futsal, faz um balanço sobre a Taça Brasil

Campeão da Taça Brasil de Clubes – categoria sub-20  –  em 2009, defendendo as cores do Corinthians, o goleiro Tatá, no reforço da AD Jaraguá Futsal, participou da 43ª edição do certame, o qual aconteceu na cidade de Carlos Barbosa (RS), onde os donos da casa ficaram o terceiro título de sua história.

A participação da ADJ na Taça Brasil se resumiu em quatro jogos, sendo três empates e uma vitória. Mesmo com a campanha invicta, o time catarinense se despediu  da competição, ainda na primeira fase.

“Acredito que a participação da equipe foi boa, apesar de não conseguirmos chegar na semifinal, porém demos nosso melhor ali na quadra, diante das circunstâncias que nos encontramos de reformulação e preparação para o campeonato (me refiro ao pouco tempo que tivemos para nos preparar para a Taça), mas ainda assim, a resposta da equipe foi positiva”, explicou.

Tatá ainda faz um comparativo entre jogar a mesma competição, tanto no sub-20, quanto no principal:

“A diferença que se encontra neste campeonato em categorias diferentes são enormes, tanto tecnicamente como psicologicamente, os jogadores no adulto são mais maduros e experientes. Já o jogo no sub-20 é mais corrido – até pela idade. Mas para disputar a Taça Brasil são os campeões estaduais e isso tem seu valor. Pena que desta vez não conseguimos manter o título aqui”, disse o atleta, se referindo à conquista jaraguaense em 2015.

 Para o goleiro, o título deste ano ficou em boas mãos: “O título ficou na equipe mais regular e eficiente, que vem assim desde o ano passado, quando fizeram a melhor campanha da LNF e foram premiados com o título. Acredito que tenha ficado em boas mãos sim”.

 Jaraguá e ACBF voltam a se enfrentar em dois jogos decisivos, desta vez pelo sul-americano de clubes. O campeão desta etapa, se garante no Campeonato Mundial de Clubes, que ocorre no Qatar:

 “Espero que a gente consiga a classificação. Sabemos da força da ACBF e o momento que estão vivendo, mas temos a nossa força também, as pessoas daqui são apaixonadas por este esporte e junto com a torcida, poderão contribuir muito pra que isso aconteça também. No ano passado estive na equipe do Sorocaba, que disputou e ganhou o campeonato, mas não pude contribuir diretamente em quadra com a equipe, desta vez seria uma ótima oportunidade a todos da equipe ter essa chance de representarmos a cidade de Jaraguá e nosso país neste campeonato”, encerrou.

*Colaboração: Manuella Giosele / Foto: Ulisses Castro

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.