Shenzhen está na final da Liga Chinesa

Mesmo atuando fora de seus domínios, o Shenzhen do fixo/ala brasileiro Ariel venceu a segunda partida da semifinal diante do Zhuhai e garantiu a vaga na grande final da Liga Chinesa de Futsal, seguindo a busca pelo tricampeonato nacional.

Como já era esperado quem iniciou o duelo dominando as ações foi o time do Zhuhai, já que precisava vencer para forçar o terceiro jogo. Porém o que aconteceu foi o contrário e quem conseguiu balançar a rede foi o Shenzhen e por duas vezes ainda na primeira etapa, levando a ótima vantagem de 2 x 0 para os vestiários.

Sem pensar em outro resultado, os donos da casa não tiveram outra opção, senão continuar agressivos no ataque, mas acabavam esbarrando no bom sistema defensivo do atual bicampeão chinês. O jogo ficou muito aberto e ambas equipes tiveram chances claras de marcar. Sem êxito na busca pelo gol, o técnico Jarico passou a utilizar o goleiro linha no Zhuhai quando faltavam 7 minutos para o término da partida, porém em uma roubada de bola o Shenzhen fez o terceiro e sacramentou sua vitória, carimbando seu passaporte para final da Liga Chinesa.

“Fizemos um ótimo jogo taticamente e soubemos neutralizar as investidas ofensivas da equipe deles. Estou muito feliz por estar na minha terceira temporada na China e novamente poder brigar pelo título da Liga Chinesa”, ressaltou o camisa 4 do Shenzhen.

A final terá início no dia 5 de abril e vai envolver as duas equipes que tiveram o melhor retrospecto na competição, Shenzhen e Dalian, inclusive terminando a fase classificatória com o mesmo número de pontos.
Com informações: Thiago Aguiar.
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *