São Paulo/Suzano/Penalty será apresentada para a Liga Futsal

O São Paulo FC, a Prefeitura de Suzano e a Penalty anunciam nesta segunda-feira (8) a equipe São Paulo/Suzano/Penalty, que vai disputar a Liga Nacional de Futsal a partir deste mês, além de outros importantes torneios no decorrer da temporada. A apresentação oficial acontece no Clube Suzaninho, em Suzano (Grande São Paulo), às 10h.
A parceria, que está em curso desde janeiro, une grandes nomes do esporte nacional: o Tricolor Paulista chega pra dar mais força à dupla Suzano e Penalty, que trabalha junta desde 2011.
“O São Paulo, há tempos, vem buscando se consolidar no futsal, um esporte de muito gosto dos torcedores brasileiros. Este ano, conseguimos essa parceria com o Suzano e com a Penalty, uma das marcas mais fortes na modalidade, o que é muito importante para o crescimento do clube nesse esporte. Além disso, é importante mantermos uma equipe próxima à capital paulista e ao Morumbi”, afirma Fernando Bracalle, diretor-adjunto do futsal Tricolor.
“O objetivo dessa parceria é fazer com que a cidade continue crescendo no esporte. Associando a Cidade de Suzano com duas marcas fortes mundialmente, o São Paulo e a Penalty, teremos uma visibilidade muito grande. Além disso, Suzano é um município que se preocupa com o lado social, e o esporte, como ferramenta para o desenvolvimento social, será um espelho para os jovens do nosso município”, diz Ivan Spósito, supervisor da equipe.
“A união entre São Paulo, Penalty e Suzano é muito importante para estabelecermos novas bases no futsal. É uma equipe cujo nome é muito forte e a parceria deixa claro que nossa intenção, como marca, é afirmar que nossa tradição no futsal é única. Sempre estivemos ao lado de grandes equipes, grandes projetos e estamos orgulhosos em atuar no São Paulo, também no futsal”, afirma Roberto Estefano, presidente da Cambuci, detentora da marca Penalty.
Em 2012, o então Suzano/Penalty conquistou três importantes títulos: a Copa TV UP, no Paraná, Jogos Regionais de Caraguatatuba e Copa Federação. Além disso, o grupo encerrou a Liga Nacional entre os oito melhores do torneio, sendo superado nas oitavas de final pela Intelli, de Orlândia (Interior de São Paulo), que foi a campeã do torneio.
Neste ano, além da Liga Nacional, o São Paulo/Suzano/Penalty terá pela frente as principais competições estaduais: a Liga Paulista (já em andamento), os Jogos Regionais, os Jogos Abertos do Interior.

Por Ana Luiza Rosa e Gilberto Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.