Rodada de tirar o fôlego na segunda fase do ‘Aberto de Schroeder’

Disputada na noite da última sexta-feira (8), a terceira rodada válida pela segunda fase do 21º Torneio de Verão (Aberto de Futsal de Schroeder/SC) foi de tirar o fôlego, com jogos decididos apenas nos segundos finais. Oito equipes seguem na disputa pelo título da competição, que prossegue até o próximo dia 21.

No primeiro jogo da noite, Kiferro e KSDM/Ex-Astros protagonizaram um eletrizante empate por 4 x 4. Jean e Leandro colocaram a Kiferro na frente na etapa inicial, com Kauê descontando para os Ex-Astros. Na segunda etapa, Marcelinho marcou para a Kiferro e o goleiro Stahelin diminuiu para a KSDM.

Na sequência, Leandro marcou o quatro da Kiferro, que assim colocava um pé na semifinal. Mas, quando o resultado parecia definido, Rogério (restando 23 segundos) e Paulo (restando 14 segundos) igualaram o marcador o colocaram a KSDM/Ex-Astros na semifinal da competição, pela Chave D.

Na sequência, a Angerô/Cruzeiro se reabilitou da derrota para o Beira Rio, na estreia da segunda fase, ao bater a Coremaco/Brasmeincol/Alfa Steel por 1 x 0, gol de Wagner na primeira etapa. Apesar de a rede balançar apenas em uma ocasião, a partida foi emocionante, com destacada atuação de Andrei, arqueiro da Angerô, que manteve a sua equipe viva na disputa por uma vaga na semifinal pela Chave E.

Fechando a rodada, uma virada emocionante do Baga/GT Society sobre o Beira Rio, por 4 x 3, pela Chave E. Xoxo, de cabeça, abriu os trabalhos para o Beira Rio. Artilheiro do Torneio de Verão, com sete gols, Renan não deixou barato e virou o jogo em favor do Baga.

O Beira Rio deu o troco, com gols de Xoxo e Julio, pulando na frente do marcador, por 3 x 2. Mas, Betinho marcou por duas vezes – a segunda delas a poucos segundos do fim – e garantiu a vitória do Baga, embolando de vez a classificação da nova ‘Chave da Morte’.

Com esses resultados, as quatro equipes da Chave E entram em quadra na próxima rodada empatadas em pontos e com chances de se classificar. Ao contrário da primeira fase, desta vez apenas os vencedores dos confrontos irão conseguir avançar para a semifinal.

Pela quarta – e última – rodada da segunda fase, o Beira Rio encara a Coremaco/Brasmeincol/Alfa Steel (19h15, Chave E), LEC desafia o Loes/HLS/Fortlev (20h15, Chave D) e a Angerô/Cruzeiro joga contra o Baga/GT Society (21h15, Chave E). As partidas acontecem na quarta-feira (12), com entrada franca.

O 21º Torneio de Verão é uma realização da Prefeitura de Schroeder, por intermédio da Diretoria de Esportes e Lazer, com o patrocínio de Angerô Malhas, Coremaco, WS Imóveis, FIESC/SENAI Schroeder e Liberté/ Renault.

De momento, o certame apresenta uma média de 5,6 gols por partida, com 152 tentos anotados em 27 jogos. A maior campeã do Torneio de Verão é a Coremaco, de Schroeder, com seis títulos conquistados nos anos de 1994, 1995, 1996, 2000, 2003 e 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *