No tempo extra, São Caetano fica com o título da Copa Nathanael Cardoso de Araújo


O último e decisivo jogo da temporada aconteceu nesta quinta-feira (12), entre as equipes do Corinthians e do São Caetano/Drummond; Jogando no Parque São Jorge (zona leste de SP), o time do ABC ficou com o título da Copa Nathanael Cardoso de Araújo após vencer, de virada, por 2 x 1 na prorrogação. Antes, a equipe mandante aplicou 3 x 0.

O jogo:

Pressionado por todo o primeiro tempo, o time do São Caetano teve tranquilidade para segurar a vantagem, e mais uma vez contando com um bom desempenho do goleiro Tatá.

Na etapa complementar, os donos da casa correram atrás do resultado e conseguiram. Empurrados pela Fiel, os comandados por Miltinho Ziller abriram 3  x 0, com gols de Alex, Simi em duas oportunidades.

A vitória no tempo normal era o que o Corinthians precisava para levar o duelo à prorrogação. Por ter o melhor índice técnico ao longo da competição,  um simples empate daria o título à representação alvinegra.

Logo nos primeiros movimentos, o São Caetano /Drummond promoveu a entrada do ala Portuga na função de goleiro–linha, mas quem se beneficiou foi o Timão, que fez 1 x 0 com o arqueiro Diogo, em um belo chute de sua área.

Caio Barros, Vitão e Adilson ‘Doze’ (Foto: Luccas Salles)
Mas na sequência, depois da sexta falta coletiva, Douglinhas empatou e de quebra assumiu a vice-artilharia da competição com 10 gols. Nos instantes finais, o capitão Vitão balançou as redes e decretou o resultado.
Foi um título muito importante levando em conta todas as dificuldades deste ano, e pessoalmente para mim fazer o gol do título é uma premiação por eu estar voltando de uma contusão grave. Estou muito contente por tudo“, disse Vitão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.