Mogi Futsal aguarda definição de orçamento e quer manter base

A Diretoria do Mogi Futsal aguarda para saber o orçamento que terá à disposição em 2018, mas já pensa na montagem do elenco. Apesar dessa indefinição na parte financeira, o coordenador Amós Martins adiantou que a ideia é permanecer com a maioria dos jogadores que defenderam a equipe neste ano.

“Como é um time bancado totalmente pela prefeitura de Mogi das Cruzes, temos que aguardar a definição do orçamento para pensar em contratações, mas queremos manter a base do elenco, pelo menos dois quartetos, que são muito bons, e trazer mais quatro ou cinco atletas, de preferência mais jovens, para compor a equipe. Em 2016 nós reestruturamos o time, em 2017 fortalecemos um pouco mais, e em 2018 é para começar a dar resultados melhores”, disse.

Amós falou ainda que pretende manter os profissionais e até aumentar a comissão técnica. O treinador Willer Fernandes, que está à frente do time há duas temporadas, admitiu que pensa em dar sequência ao trabalho, o que, segundo ele, depende também de questões financeiras da equipe.

“Temos três pessoas que trabalham diretamente na comissão técnica: o Willer, o Laurindo (preparador físico) e o Felipe (fisioterapeuta). Ainda não falamos em valores, mas eles querem continuar com a gente. Ainda assim, precisamos melhorar essa comissão. Precisamos de um preparador de goleiros, que é uma coisa que está fazendo muita falta para nós”, ponderou.

Já o técnico Willer diz que seu futuro ainda está indefinido:

“Por mais que tenha muita vontade e determinação de ambas as partes para dar sequência ao trabalho, é preciso definir valores, individuais e do projeto no seu todo. Em 2016 e 2017, conseguimos manter o futsal de Mogi vivo e ainda fortalecer. Mas em 2018 é preciso ter uma melhora, especificamente de valores, porque o restante da estrutura já era suficiente, e as poucas coisas em que tínhamos dificuldade, como quadra para treinar, o Amós já está alinhando”, comentou.

A expectativa da Diretoria do Mogi é que as pendências sobre o orçamento sejam definidas na segunda quinzena de janeiro. O time deve estrear na próxima temporada apenas em março, com o início da Liga Paulista.

Com informações: Cairo de Oliveira | G1 Mogi das Cruzes

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.