Mauro Sandri: “Estou vivendo o melhor e mais importante momento da minha carreira”

Ser convocado para defender a seleção de seu país, não está apenas nos planos dos atletas e treinadores. Profissionais e integrantes de comissão técnica também têm essa meta no decorrer de suas respectivas carreiras. Com Mauro Sandri não diferente. Preparador físico do Magnus Futsal desde 2016, Mauro Sandri já representou a seleção brasileira em outras competições, mas neste ano, veio a consagração com a convocação para a Copa do Mundo de Futsal FIFA, a qual acontece no próximo mês de setembro, na Lituânia.

Assim como na Copa América, disputada no Chile, em 2019, Sandri será o fisiologista da equipe comandada por Marquinhos Xavier, que também irá para o seu primeiro Mundial:

Estou vivendo o melhor e mais importante momento da minha carreira com certeza. Tudo muito especial e ao lado de grandes profissionais e atletas do mais alto nível. Vamos trabalhar 24 horas por dia se for preciso, para sermos campeões da Copa do Mundo“, disse.

Mauro Sandri terá ao seu lado, profissionais como Kleber Barbão (fisioterapeuta), Fred Antunes (treinador de goleiros) e João Carlos Romano (preparador físico e grande referência para Mauro Sandri):

Também estou tendo a honra de trabalhar com meu grande mentor na área que é o professor João Carlos Romano. Na nomenclatura das funções, o João como preparador físico e eu como fisiologista, porém como ambos temos experiências nas duas áreas, na prática estamos trabalhando totalmente em conjunto, dividindo as funções e nossa sintonia é incrível“.

A seleção brasileira se apresentou para testes físicos e fisiológicos nesta segunda-feira (9), na Granja Comary (RJ): “Nossa responsabilidade é gigante, o desafio é gigante, mas são compatíveis com o nosso nível de preparação profissional que nos trouxe até aqui“, encerrou.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *