Frede, novo pivô de Sorocaba, fala sobre a atual temporada e projeta um bom 2014

Antes do Cascavel, Frede também se destacou em Joinville/SC (Foto: Clique Esporte)
2013 pode ser considerado um ano diferente para o pivô Frede. Aos 34 anos, o experiente atleta de São João do Jaguaribe (CE), retornou à elite do futsal nacional, ao defender o Muffatão/Sol Oriente/Cascavel (PR) e sendo um dos destaques de sua equipe com 13 gols em 23 jogos.
Mesmo não chegando às semifinais da competição, Frede foi duplamente premiado: primeiro com mais uma convocação para a seleção brasileira, e depois por ser anunciado como um dos contratados para atuar no Brasil Futuro, de Sorocaba (SP).
Feliz pela temporada, Frede fala como será sua estreia no futsal paulista em 2014: ” Vai ser uma nova etapa muito importante na minha carreira. Voltar a jogar em um time de grande investimento e com atletas renomados”, afirmou.
Sobre o elenco em formação, o pivô diz que a falta de entrosamento não irá atrapalhar no rendimento da equipe: “Todo começo gera uma expectativa grande, mas acho que não vai atrapalhar na questão entrosamento”, explicou.
Campeão do Grand Prix de Futsal pela seleção brasileira em 2007, o atleta encerra dizendo, mesmo não avançando à fase semifinal da ‘Liga’ e Estadual, sua convocação veio como o reconhecimento do trabalho:
“Esse ano foi muito bom para mim, pecamos em não conseguir o Campeonato Paranaense Mas no final veio essa convocação para a Seleção Brasileira para fechar com chave de ouro 2013. Ano que vem espero conquistar a Liga Nacional e os demais que forem disputados”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *