De férias, Eduardo Ugioni comenta pausa para o Ano Novo Chinês

Desde o dia 16 de Janeiro, a equipe chinesa do Wuhan Dilong está de férias da competição do país por conta do Ano Novo Chinês. Os atletas terão um mês de pausa para que possam descansar e voltem às atividades no returno do torneio. O preparador físico Eduardo Ugioni aproveitou a folga e veio para o Brasil visitar a família.

O ANO NOVO CHINÊS

O Ano Novo Chinês segue um calendário próprio das nações orientais, diferente do comemorado no ocidente. A diferença entre os dois calendários faz com que a data de início de cada Ano Novo Chinês caia em um dia diferente do calendário ocidental, sendo assim, em 2016 as festividades terão início no dia 8 de Fevereiro, o ano do Macaco de Fogo.

“As festividades duram cerca de 15 dias e em cada dia tem algo específico pra ser feito, conforme a cultura deles e é por isso que os clubes paralisam suas atividades, pois é um momento muito importante e respeitados pelos chineses”, contou Eduardo.

O Ano Novo chinês começa na noite da lua nova mais próxima do dia em que o sol passa pelo décimo quinto grau de Aquário. Cada novo ano é associado a um dos doze animais que teriam atendido ao chamado de Buda para uma reunião, em agradecimento, ele os transformou nos signos da Astrologia Chinesa.

“Não acredito muito nesse misticismo todo, mas aprendi que a cultura da China é muito diferente e como vivo no país deles, temos que respeitar. Um pouco até acreditamos, mas não da forma como eles”, disse.

Em 2016 o período será regido pelo Macaco de Fogo, que segundo os astrólogos, traz muita sorte, bons fluídos e boas oportunidades a quem planta o bem. O Macaco de Fogo é justo e cumpre o que está traçado na vida das pessoas. É considerado também um período de desafios e mudanças.

RETORNO

A volta aos trabalhos no Wuhan Dilong acontece no dia 15 de Fevereiro, já que no dia 21 acontece o Asiático, que vale vaga na Copa do Mundo, que acontece na Colômbia no mês de Setembro.

Na Liga Chinesa a equipe volta a jogar no dia 27 de Fevereiro, em casa, contra o Shanghai. Será a primeira partida de uma sequência de cinco jogos em casa.

Por Tamiris Dinamarco / Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.