Copa Paulista: São José bate o Yoka e assume a liderança da Chave B

Pela quarta rodada da Copa Paulista, o São José/Valesul foi até Guaratinguetá nesta segunda-feira (3), em que bateu a AD Yoka/AcR/Unisal por 3×1. Com este resultado, o time joseense se isolou na liderança de sua chave, com 10 pontos.

O Jogo:

O São José começou bem a partida, trocando passes e procurando espaços na defesa do Yoka que, a princípio, tentou pressionar a saída de bola, mas também soube esperar com sua defesa atrás quando o momento joseense era melhor. Assim se via uma partida mais disputada no meio da quadra, com dois times que cediam pouco espaço para o adversário trabalhar.

A primeira boa oportunidade veio do São José. Allan roubou a bola atrás, avançou toda a quadra e chutou em cima de Jhol. A resposta veio pouco tempo depois para a boa defesa do goleiro Gaúcho, que trabalhou bem na primeira etapa para deixar tudo na igualdade. Felizmente o São José era melhor e logo chegou ao primeiro gol. Henrique cobrou lateral e a bola sobrou para Wilsinho, que girou rapidamente quando a bola quicou e bateu no canto, abrindo o placar para os visitantes.

A equipe de Guaratinguetá se lançou mais pra frente e ia criando boas oportunidades com sua equipe ágil dentro de quadra. Porém espaços eram abertos quando o time da casa subia e o São José também foi criando suas chances a partir daí, mas nada que alterasse o placar no Itaguará. Fim de primeiro tempo.

O segundo tempo começou com uma mudança no gol: Gaúcho saiu para a entrada de Bruno Lambão. A mudança não afetou o desempenho da defesa, que ainda continuou excelente por toda a etapa complementar.

Ainda dominando as ações, o São José jogava o seu jogo envolvente e com volume, mantendo a posse de bola a atacando com inteligência, escolhendo a melhor brecha para ir até a ofensiva. O Yoka respondeu com sua defesa bem postada, porém as chances iam surgindo de todo o modo. No entanto, o São José não soube aproveitar-se dessa situação.

Foi Vandinho que ampliou o placar na metade do segundo tempo. O ala tabelou pela ala, apareceu por dentro e chutou forte no canto, sem chances pro Jhol. Já no final do jogo, goleiro linha pra equipe da casa.

A defesa ia se segurando bem nesse momento, até que, por uma infelicidade, uma bola chutada acabou resvalando no braço de Allan dentro da área. Pênalti que Rabisco converteu para deixar o perigoso placar de 2×1.

Equilibrando sua defesa, o São José marcou no restante do tempo e subia sempre que tinha a posse. Com algumas roubadas, os joseenses tentavam chutar de longe mas eram sempre bloqueados pela equipe de Guará até que em uma roubada de Ferrugem, Allan pegou a sobra e chutou da defesa para fazer o terceiro e fechar a partida em 3×1 para os visitantes.

Com informações: Assessoria do clube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.