Com gols de estreantes, Corinthians goleia o Yoka em jogo-treino


Em jogo-treino disputado na tarde desta sexta-feira (21), Corinthians e Yoka/Spani Atacadista abriram a temporada 2014. Diante um bom número de espectadores, as duas equipes se enfrentaram no Ginásio Presidente Ciro II, no bairro da Penha (zona leste de SP), onde o Timão levou a melhor, ao vencer pela contagem de 5 x 0.

Mesmo sem ‘valer nada’, o atual campeão da Liga Paulista deu uma pequena amostra do que pode render na temporada, abrindo o placar na primeira etapa por meio de Leandro Simi, em cobrança de pênalti (sofrido por Leandro Caires). Minutos depois, o estreante Betão fez o segundo gol. Ainda na etapa inicial, Joãozinho, que também estreou, cobrou escanteio na medida para Douglas balançar as redes.

Na etapa complementar, o Timão voltou a movimentar o marcador. Desta vez com Bruno, após passe do fixo Schumacher. Instantes depois, novamente Bruno deixou sua marca, dando números finais à partida.

Após o confronto, Bruno falou à assessoria do clube sobre esta estreia com dois gols: “Muito bom estrear com o pé direito nesse ano de 2014, que eu tenho certeza que vai ser muito importante para nós. Todo mundo espera títulos e estamos focados, tenho certeza que com trabalho e dedicação, nós vamos buscar esse objetivo”.

Outro estreante, o pivô Betão – um dos mais experientes no plantel – também avaliou como positiva sua estreia, mas no geral, a equipe ainda tem algumas dificuldades:  “Jogos-treinos são sempre válidos para saber como a equipe vai atuar e se comportar durante o ano. Temos algumas deficiências, mas vamos entrar no jogo do Miltinho e aos poucos tudo vai dando certo. Temos um outro bom teste na quarta-feira, contra a AABB e esperamos, mais uma vez, fazer uma boa partida”, explicou.

Sobre sua volta ao Brasil, Betão diz que rever os amigos valeu a pena: “Para mim, em especial, foi muito bom, ate porque estou voltando após 10 anos na Europa e poder reencontrar os amigos, valeu”, encerrou.

Os comandados por Milton Ziller voltam às quadras na próxima quarta-feira (26), no mesmo local, onde encara a AABB/Mapfre, em uma reedição da final da LPF/2013. O ‘pega’ acontece às 17h, com entrada franca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *