Bigão & Bigão: O que ambos têm em comum?

Os apelidos e algumas características dentro de quadra são iguais, porém, em alguns aspectos, ambos se diferenciam. Principalmente na idade. O mais experiente já ultrapassou a barreira dos 40 anos, enquanto o outro tem pelo menos, metade da idade.

Desde 2009 como um dos principais destaques da AABB/Mapfre, Robson Oliveira Brocchine é um dos mais respeitados jogadores em atividade no país. Campeão por onde passou, Bigão começou na categoria fraldinha da AA Santo Amaro, clube da zona sul de São Paulo.

O fixo também defendeu o São Paulo FC e Palmeiras no futebol de campo,  mas em seguida, voltou ao futsal, atuando no sub-20 do Corinthians (94 a 98), passando ainda pelo EC Banespa, Cortiana/UCS, de Caxias do Sul (RS), Pietrobon (RS), GR Barueri, São Paulo, São José/ValeSul.

Do outro lado, está o jovem Matheus, o ‘Bigão’ do Grêmio Mogi das Cruzes. Recém-integrado ao elenco comandado por Willer Fernandes, o atleta fala como surgiu o apelido:

“Essa brincadeira surgiu quando eu tinha 14 anos e jogava pelo su-15 do Mogi. Em um treino, o então técnico Acrísio foi explicar um lance que tinha acontecido no treino, e falou Bigão. Na hora quem conhecia riu, e desde aquele dia ficou conhecido como Bigão. Depois procurei saber quem era e tudo e vi que realmente parecia”, diz.

Segundo o Bigão, de Mogi, ambos se parecem na forma de jogar, principalmente pela marcação: “Acho que sou parecido com ele no estilo de jogo em relação à marcação, ao tamanho em utilizar a perna grande para poder abordar os adversários”.

O jovem ainda diz que se inspira muito no consagrado fixo da AABB e revela uma curiosidade:

“Uma curiosidade foi que o conheci na AABB, quando em 2013 fui fazer teste no sub-20. O roupeiro do sub-17 que tirou uma foto minha em 2013 em um jogo e mostrou a ele. No final deste ano fui lá, e no treino bati um papo com ele. Desde aquela vez, me inspiro nele, para poder alcançar o que ele já conquistou e também aprender, vendo ele jogar”, encerrou.

Fotos: Rafael Gomes (Bigão /AABB) | Divulgação (Bigão/Mogi)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.