ACBF vence o Cachoeira antes de embarcar para o Nordeste

À direita, o paulista Daniel Garcia foi um dos destaques em quadra (Foto: Ulisses Castro / Jornal Contexto)
A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) conquistou a sua primeira vitória em casa pelo Campeonato Gaúcho – Série Ouro 2014. Na noite desta terça-feira (1),  o time laranja derrotou o Cachoeira /Granol por 3 x 0. O duelo foi o último antes da estreia na Taça Brasil de Clubes (competição disputada em Crateús/CE).
O Jogo:
O confronto pelo Gauchão teve um primeiro tempo morno, com poucas chegadas das equipes. A melhor chance do time de Carlos Barbosa ocorreu aos 10min, quando o ala Uesler chutou forte de primeira e a bola caprichosamente explodiu o travessão adversário. O placar se manteve fechado até o intervalo.
Na etapa final, a ACBF voltou com mais postura ofensiva e criando boas chances no ataque. O pivô Sinoê abriu o marcador aos 7min, com um belo giro na entrada da área. Na sequência, o ala Zico marcou duas vezes: a primeira, aos 14min, em contra-ataque após uma roubada de bola na jogada de goleiro-linha do Cachoeira, em que o atleta chutou do centro da quadra, forte e com precisão.
A segunda ocorreu quando faltavam apenas 6seg para o fim: Zico, mais uma vez, chutou por cobertura, da quadra defensiva da ACBF, fechando a primeira vitória em casa do time laranja no Gauchão. Placar final: ACBF 3×0 Cachoeira.
Com o resultado, a Laranja Mecânica da Serra Gaúcha chega aos sete pontos marcados, em três jogos pelo Campeonato Estadual. Ao todo, foram duas vitórias e um empate até o momento na disputa.
Nesta sexta, dia 4, o Grupo de Trabalho da ACBF embarca para o Ceará, onde lutará pelo terceiro título do clube na Taça Brasil – Divisão Especial 2014. 
A competição mais tradicional do futsal brasileiro acontece entre os dias 6 a 12 de abril, na cidade de Crateús, localizada a cerca de 350km de Fortaleza. A estreia laranja na competição ocorre na segunda, dia 7, frente a equipe do N. Sra. do Carmo-PI, a partir das 16h.

Com informações: Fábio Prina
Assessoria de Comunicação – ACBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *