Natural de Canoinhas (SC), Fabio Lucas Correa, o ‘Fabinho’ é o atual campeão da LPF (Liga Paulista de Futsal), pelo Dracena/Tempersul/Unifadra. O título veio na última sexta-feira (14), após vitória, por 1 x 0, sobre o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (apenas no tempo extra).
Fabinho assumiu o time dracenense em junho deste anos, logo após a saída de Oder Jefferson. Mas antes, o treinador, de 31 anos, passou por equipes como AGN Capinzal, Fraiburgo, APAF, Palotina e, por fim, Dracena/Tempersul/Unifadra. Além da conquista, o técnico também é um dos mais jovens a conquistar a LPF e neste ano, também foi eleito o melhor treinador da competição.
A seguir, Fabinho fala sobre a importância do título: “Esse título tem um significado enorme pra mim. Não é só pela conquista em si, mas pela confirmação de um ciclo de muito esforço, noites mal dormidas, decisões difíceis e uma entrega diária que poucos enxergam“.
Para o comandante, a confiança no elenco e o crescimento na hora certa, foram alguns fatores fundamentais no resultado final:
“Nas dificuldades vimos o grupo renascer. Um grupo que nunca deixou de acreditar, que cresceu na hora certa e mereceu cada parte dessa conquista. Sou grato a eles por terem comprado a ideia desde o primeiro dia isso nos fortaleceu e nos trouxe até aqui“.
O técnico encerra agradecendo o apoio da torcida, da cidade a todos os envolvidos no projeto: “O apoio da torcida e o incentivo da cidade nos fizeram ainda mais fortes. Conquistar esse título por Dracena é especial demais, é sentir que todo o trabalho valeu a pena. Agradeço aos atletas, aos companheiros de comissão e à diretoria pela oportunidade de vestir essa camisa. Essa conquista é de todos nós“.
Confira os treinadores campeões da LPF:
2012: Kazu – AABB/Mapfre
2013: Miltinho – Corinthians
2014: Vander Iacovino – Futsal Brasil Kirin
2015: Ferretti – Corinthians
2016: André Bié – Corinthians
2017: Ricardinho – Magnus Futsal
2018: Gustavo Passos e André Bié – Corinthians
2019: Gustavo Passos e André Bié – Corinthians
2020: Bruno Silva – Intelli/Dracena/Tempersul
2021: Flavinho – Dracena/Tempersul/Uniafadra
2022: Douglinhas – São José Futsal
2023: Gabriel Pichu – São José Futsal
2024: Rubinho – Jahu Futsal
2025: Fabinho – Dracena/Tempersul/Uniafadra
Foto: Divulgação


