No último final de semana, aconteceram os jogos que definiram os classficados para a fase de playoffs da LNF (Liga Nacional de Futsal). No entanto, o goleador máximo da competição, segue indefinido.
Dois jogadores, ambos de equipes gaúchas, disputam, gol a gol, o a liderança da artilharia. Barbosinha e Vagner Mânica, do Carlos Barbosa, e Atlântico/Erechim, respectivamente, já balançaram as redes em 18 oportunidades.
O experiente pivô Barbosinha (Roberto Soares Barbosa), nasceu em 30 de março de 1988, em Cacique Doble (cidade gaúcha que fica a 399 km de Porto Alegre e que conta com pouco mais de 5000 habitantes).
Desde 2024 no Carlos Barbosa, o atleta sempre foi destaque por onde passou e ao longo de sua trajetória, defendeu as cores do Praia Clube, Atlântico/Erechim, Copagril e Marreco (ambas do Paraná).
Vagner Leandro Mânica, camisa 8 do Atlântico/Erechim, é natural de Venâncio Aires (RS), onde nasceu em 9 de outubro de 1999.
O fixo chegou ao time de Erechim em 2024, mas antes passou pelo Praia Clube (MG), em 2023 e de 2017 a 2020, defendeu as cores da Assoeva, equipe de sua terra natal. Também teve uma boa passagem pelo Uruguaianense, de Uruguaiana (RS).
Fotos: Vagner (Assessoria de imprensa/Atlântico) | Barbosinha (@luckacyriaco)