O sonho do Botucatu Futsal de disputar pela primeira vez uma final da Liga Paulista de Futsal chegou ao fim nesta quinta-feira (6). Precisando vencer para seguir na competição, a equipe fez uma partida intensa diante de um Ginásio Paralímpico lotado, mas ficou no empate por 3 x 3 com a Tempersul/Dracena/Unifadra, que venceu o jogo de ida, dentro de seus domínios.
A equipe botucatuense pressionou do início ao fim, empurrada por sua torcida, e chegou a dominar longos períodos da partida. O Dracena, porém, mostrou o motivo de ser uma das principais forças do futsal paulista — um time estruturado, com elenco profissional e presença constante na Liga Nacional de Futsal (LNF). Soube sofrer e resistir à pressão, garantindo a vaga na grande decisão.
Com o resultado, o Botucatu encerra a temporada 2025 com uma trajetória de destaque, coroada por dois títulos importantes: os Jogos Regionais e a Copa Record de Futsal.
O presidente do clube, Luis Pedro Andrade, destacou o crescimento do projeto e o orgulho pelo desempenho da equipe:
“Foi um ano muito bom e produtivo, com dois títulos importantes. Resgatamos o sentimento do torcedor, uma identificação que faz muito bem pro projeto. Foi nossa melhor campanha em uma curta história, o que fez de 2025 um ano muito especial. Um agradecimento muito especial ao nosso elenco. Tivemos muitos motivos para comemorar.”
Luis Pedro também reforçou o compromisso de seguir evoluindo e o pedido para que a cidade continue apoiando o time:
“Esse é um projeto que só olha pra frente. Queremos sempre ser melhores e buscaremos uma campanha ainda mais forte no próximo ano. É uma equipe de alto rendimento na cidade, e esse apoio da torcida e dos parceiros faz toda a diferença pro nosso elenco.”
Agora, o time comandado pelo técnico Gui terá os Jogos Abertos do Interior, que acontecem em dezembro, na cidade de Ribeirão Preto.
Com informações e foto: Site Acontece Botucatu


