No último sábado (8), Araraquara/Fundesport e ASF São Carlos/Unicep conquistaram suas vagas para a grande final da LPF – Feminino. Em Araraquara, as donas da casa receberam o Fut-Fera/Guará, enquanto o time são-carlense recebeu a APEFE/Embu das Artes.
Araraquara/Fundesport e Associação Fut-Fera travaram um jogo de muita intensidade e boa participação das goleiras Gisele e Gaby, que praticou, ao menos oito defesas ao longo da partida, a qual terminou em 4 x 3 para Araraquara. No primeiro tempo, a pivô Parça abriu o placar para o time local.
As visitantes pressionaram e viram o resultado para 3 x 1. Stefany, artilheira da competição com nove gols, empatou antes do intervalo. No segundo tempo, veio a virada. Stefany novamente e Jaque. Mas o Araraquara/Fundesport fez valer o fator casa e buscou o empate a virada, por meio de Sara, duas vezes e Beatriz, nos instantes finais, após jogada de goleira-linha com Tainara.
Já na cidade de São Carlos, outro duelo de muito equilíbrio. A goleira Lais abriu a contagem na metade do primeiro período. Na segunda etapa, Maria ampliou. Instantes depois, Carla Reis marcou contra. Placar final, 2 x 1 para a ASF São Carlos/Unicep, atual campeã da LPF.
A grande final acontece neste sábado (15), às 15h, com tranmissão ao vivo da TV LPF e RFTV. Em 2024, as duas equipes decidiram o título em Santana de Parnaíba (Grande São Paulo).
Foto: @viannafifaa


