Na noite desta sexta-feira (6), a ACBF tinha um importante compromisso, em Carlos Barbosa (RS), contra o Minas TC, pela LNF (Liga Nacional de Futsal), o maior objetivo do jogo era vencer no tempo normal e jogar pelo empate na prorrogação. A partida terminou em 3 x 0 para a equipe da casa e no tempo extra mais uma vitória com o mesmo placar.
Embalado por mais de dois mil torcedores, a ACBF começou o jogo com mais posse de bola. Mesmo assim, o domínio só foi convertido em gol, aos 15 minutos, quando Alemão acertou um chute forte. Depois, no finzinho do jogo, a ACBF teve um tiro-livre a seu favor e João chutou para fazer 2×0.
No inicio do segundo tempo, Willian levou seu segundo cartão amarelo e foi expulso. A equipe laranja não desperdiçou a equipe com 1 jogador a menos e balançou as redes novamente, desta vez com Bruno Souza.
Para a equipe Mineira, só interessava a vitória na prorrogação, afinal, a vantagem de empate era da ACBF por melhor classificação na tabela. Já no inicio, o Minas utilizou o goleiro-linha para tentar o gol, mas a ACBF sem desperdiçar momento algum, roubou a bola com a João e marcou o primeiro.
Logo após Bruno Souza fez o segundo do time laranja, ampliando a vantagem. A defesa laranja seguiu superior até o segundo tempo da prorrogação. Faltando um minuto para o fim, Kevin fez o terceiro gol e fechou a conta.
Com a classificação garantida, a ACBF enfrentará o Foz Cataratas nas quartas de final. O primeiro jogo será no Paraná e a volta em Carlos Barbosa. As datas ainda não foram confirmadas pela LNF.
O próximo jogo da equipe laranja é na quarta, dia 11, diante do Guarany pelos playoffs da Liga Gaúcha. A primeira partida é em Espumoso e a segunda em Carlos Barbosa.
Com informações e foto: Kamily Biasi/KB Comunicação


