Liga Nacional: Cabo Frio comemora vitória e classificação antecipada

A vitória contra o Tambasa/Minas, no último sábado (20), por 3 x 0, deu a classificação antecipada à ADDP Cabo Frio para segunda fase da Liga Nacional de Futsal. Sonho de todos no clube desde o início do campeonato, o momento histórico para o futsal da cidade foi bastante comemorado.

“Momento de muita felicidade, pois trabalhamos muito para conquistar a classificação e muitos não acreditavam nesse grupo. Acredito que essa classificação mostra que Cabo Frio tem um futsal competitivo e que merece mais apoio para que os jovens da cidade possam dar continuidade a esse trabalho em um futuro próximo”, disse Fabrício, que não quer pensar ainda na formação dos grupos para a próxima fase.

 “Sabemos que a segunda fase é muito dura, independendo do grupo que entrarmos. Temos que seguir trabalhando como sempre fizemos”.

 A ADDP Cabo Frio tem o menor orçamento de todos os participantes da Liga Nacional. Por isso, quase ninguém apostava na classificação da equipe, com exceção, claro, dos jogadores, comissão técnica e diretoria, que sempre sonharam e confiaram que esse momento seria possível.

 “Quando iniciou o trabalho visando a Liga Nacional, firmamos no objetivo da classificação para a segunda fase com toda humildade, sabendo de todas as nossas limitações. Partimos jogo a jogo, levando cada partida como se fosse final de campeonato. Deu certo e nos classificamos com antecedência”, comentou, o fixo Vinícius.

Segundo o camisa 13, a vitória diante do Minas proporcionou a classificação e também a quebra do jejum de quatro jogos sem vitória: “Ficar um tempo sem vencer às vezes traz desconfianças, apesar de que dentro do nosso grupo essas desconfianças nunca existiram. Estávamos trabalhando forte e que uma hora a vitória voltaria. Que bom que foi nesse jogo contra o Minas e junto da vitória veio a classificação”.

Cupim sonha alto: “Tentaremos chegar as quartas de finais”

Após a classificação à segunda fase da Liga Nacional, o objetivo da ADDP Cabo Frio mudou. Agora, o intuito é brigar por uma das vagas nas quartas de finais, mesmo sabendo das dificuldades que terão pelo caminho.

“Agora é seguir sonhando, claro, sempre trabalhando muito para conquistá-las. Espero que possamos fazer uma segunda fase competitiva, fazendo com que nossos adversários tenham dificuldade contra nossa equipe. Respeitamos a todos, mas tentaremos chegar as quartas de finais com muita dedicação”.

 As dificuldades encontradas pelos cabofrienses durante a competição não foram poucas e o time surpreendeu. Segundo Cupim, isso poderá acontecer novamente: “Estou muito satisfeito com a classificação, pois era um objetivo difícil de ser alcançado, principalmente por limitações estruturais que temos. Conseguimos superar todas essas barreiras e não renunciaremos a nada, seguiremos sonhando sempre”, finalizou.

Foto: Leo Borges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.