Pela Liga Nacional, SPFC/FIB encara o Brasil Kirin

A FIB/SPFC volta à quadra nesta segunda-feira (4), quando encara o Brasil Kirin pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal. O duelo será realizado no Ginásio Poliesportivo Municipal Agostinho Fávaro, em Paulínia (interior de SP), a partir das 20h.

Na competição, a equipe de Bauru já soma quatro derrotas seguidas. Depois de ganhar de São Bernardo na primeira rodada, não venceu mais nenhum jogo. A campanha se resume a empate, diante de Carlos Barbosa, e quatro derrotas, para Corinthians, Blumenau, Floripa Futsal e Assoeva.

A sequência de resultados negativos fez com que a Tricolor saísse da zona de classificação para a segunda fase. Com quatro pontos em seis partidas e um aproveitamento de 22,6% dos pontos, o Tricolor precisa de uma recuperação no campeonato para voltar a buscar o avanço ao mata-mata.

Com documentação ainda não regularizada, Julio Chaló ainda é desfalque para a partida de segunda. Além dele, Alemão e Jé, que não viajaram para Florianópolis, têm fratura no pé e não enfrentam o Brasil Kirin. As novas baixas são Léo Bomfim e Pedaleira, que também não jogam na segunda.

Para o técnico André Luis da Silva, a equipe precisa reagir logo na competição e voltar a vencer. “A partida vai ser dificil, continua sendo no nivel que a gente vem enfrentando. Além de fazer bons jogos, a gente precisa vencer. As outras equipes estão vencendo e a gente precisa colocar todo nosso potencial em quadra para vencer e voltar a somar pontos”, comentou.

A última partida não traz boas lembranças: a FIB/SPFC foi goleada por 10 x 1 no encontro das duas equipes na Liga Paulista, em abril. Com caras novas em comparação ao último encontro, a FIB/SPFC, se vencer a partida, poderá chegar ao 11º lugar na tabela.

O adversário de segunda ganhou sua primeira partida na competição no último sábado. Com a volta do ala Falcão, o time sorocabano venceu o São Bernardo por 6 x 0 e agora ocupa a 12ª posição.

Com informações: Gabriel de Castro – Assessoria de Imprensa FIB/SPFC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.