FIB/São Paulo anuncia a contratação de Fininho

A equipe do FIB/SPFC/Mariflex confirmou mais um importante reforço para a temporada:Fininho, de 32 anos, que estava atuando pelo LC Martina Franca, da Itália. O ala-canhoto já se apresentou aos novos companheiros e treina normalmente desde o início desta semana. 
 
Mas, o atleta ainda aguarda documentação para ficar regularização junto à FPFS (Federação Paulista de Futsal) e ter condições de estrear na Liga Paulista. Contudo, o atleta viaja juntamente com a delegação a Presidente Alves na sexta-feira (28), e estará disponível para mais um compromisso do Tricolor na  Copa TV TEM.
 
Após uma década no futsal europeu, Fininho retorna ao Brasil trazendo uma vasta experiência. “Saí muito novo do Brasil, aos 21 anos. Aprendi muito na Europa, adquiri experiência e melhorei muito minha forma de jogar e pensar. Posso dizer que volto muito melhor do que saí. Quero ajudar a FIB/SPFC/Mariflex a chegar vencer e chegar às finais”, comenta. 
 
A readaptação ao futsal brasileiro, segundo ele, não será tão complicada. “É um pouco diferente, mas acredito que vou me adaptar rapidamente. Já percebi pelos primeiros treinos que o time é bom, tem qualidade. Vamos trabalhar bastante”, afirma o ala, que apesar do pouco tempo de trabalho já demonstra bastante entrosamento com o restante do grupo.
O treinador André Luís da Silva comemora a chegada de Fininho: “É uma otima contratação, que vem para dar ainda mais experiência ao grupo. Em poucos dias já se integrou ao elenco e e parece que estava conosco desde o início do trabalho”, comenta.

 
Com informações: Assessoria FIB/SPFC
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.