O jogo de ida, válido pelas semifinais da LNF (Liga Nacional de Futsal), entre Jaraguá Futsal e Atlântico/Erechim, aconteceu no último dia 15 (sábado), em Jaraguá do Sul (SC), onde os donos da casa venceram por 3 x 1.
A segunda e decisiva partida será disputada no próximo domingo (30), às 17h30, no Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, em Erechim (RS). O Jaraguá joga pela empate no tempo normal, enquanto os gaúchos precisam vencer nos primeiros 40 minutos e empatarem na prorrogação.
ÚLTIMOS CAMPEÕES:
O clássico entre Atlântico e Jaraguá já é um dos mais tradicionais do futsal brasileiro e desta vez, a partida semifinal, colocou frente a frente os dois últimos campeões da LNF.
Em 2024, depois de um empate por 2 x 2 no tempo normal e por 1 x 1 na prorrogação, o Jaraguá venceu o Praia Clube, de Minas Gerais, pela contagem de 6 x 5 nos pênaltis. O Jaraguá é o maior vencedor da LNF, ao lado do Carlos Barbosa (RS), com cinco títulos: 2005, 2007, 2008, 2010 e 2024.
Um ano antes, foi a vez do Atlântico gritar ‘é campeão’. Em um jogo histórico, o Galo de Erechim conquistou o título inédito contra o Joinville. A partida foi marcada por muita emoção. Até os 30 segundos finais o título estava nas mãos do JEC, que vencia por 1 x 0, mas o time de Erechim virou o placar faltando 9 segundos, com gols de Willian Bolt e Neguinho.
Foto: Arquivo | Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal


