Nascido em 29 de julho de 1978, em São Paulo (SP), Everaldo Marques, o ‘Eve” é um dos principais nomes da narração esportiva da atualidade. Atualmente, Everaldo faz parte do time de locutores da Rede Globo e dos canais SporTV e Premiere.
Mas antes de transferiri para a TV Globo, Eve passou por emissoras como TV Jovem Pan, TV Cultura e ESPN Brasil, na qual ficou por 15 anos, cobrindo diveros eventos esportivos como a Copa do Mundo, Fórmula 1, NBA e NFL.
Nesta sexta-feira (31), Eve participou da terceira edição do Sports Summit, no WTC (World Trad Center, na zona sul da capital paulista), onde, ao lado de Renato Ribeiro (Diretor de Esportes da TV Globo), Mariana Spinelli (Apresentador GE TV) e Eduardo Gabbay (Diretor de Canais Esportivos Globo), falou sobre os 100 anos de esportes na ‘Globo’.
Dono de bordões diferenciados, Everaldo também tem uma boa relação com futsal. Como muitos jovens, já praticou a modalidade na época escolar, e durante o período em que esteve na ESPN Brasil, narrou diversos jogos, inclusiva a emblemática Copa Dan’ Up e relembra com carinho essa fase:
“Ah, todo mundo já jogou, né? Em algum momento na escola, enfim, nos prédios e tal. E acho que uma coisa que eu nunca falei publicamente, vou falar agora aqui, pela primeira vez. A minha primeira transmissão de TV foi uma transmissão de futsal.
Fiz um freelancer de uma transmissão de um jogo da Copa Dan’UP, aí depois virou a Copa Jovem Pan de Futsal. Eu narrei um jogo da escola João XXIII Penha (não me lembro qual o adversário). Esse jogo passou na TV Bandeirantes.
E depois, na minha caminhada na ESPN, eu fiz vários jogos de futsal. Fui várias vezes a Orlândia. Na época que a Orlândia tinha uma equipe fortíssima, a Intelli. Eu ia lá fazer o Campeonato Paulista, que a ESPN também tinha. Então, o futsal está presente na minha vida como narrador também“, diz.


