O Jahu Futsal, em seu primeiro ano de projeto, conquistou, nesta quarta-feira (27), o título da LPF, após um grande duelo diante o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão, em Ribeirão Preto. Diante um bom público, a equipe comandada pelo técnico Rubinho goleou os donos da casa por 4 x 1, de virada.
A partida ganhou ritmo aos poucos, com os dois times se estudando logo nos primeiros minutos. Mas ainda assim, que tomava as iniciativas de ataque eram os anfitriões. No entanto, o placar foi inaugurado somente na etapa final, com Beto.
A vitória parcial daria o título ao Barão, já que no jogo de ida, em Botucatu, o placar foi de 1 x 1. Mas, a comemoração durou pouco. A reação do Jahu Futsal foi imediata. Primeiro com Mixa, depois com Kesley de pênalti, além de Dieguinho duas vezes, dando números finais ao confronto e sacramentando o título para o Jahu Futsal.
Agora, a equipe terá pela frente, a decisão da Super Copa, em jogo único, contra a Ferroviária/Pinda, campeã da Copa da LPF. A partida será em 2025, mas sem data e local definidos.
Foto: Guilherme Eduardo | LPF


