Danilo Baron fala sobre sua primeira convocação na seleção brasileira

Recém-convocado para fazer parte da seleção brasileira de futsal nos últimos amistosos contra Colômbia e Rússia, o ala Danilo Baron disputou quatro jogos com a camisa amarelinha e retornou ao São Caetano/Corinthians/Unip no início desta semana. Para Danilo, sua maior dificuldade foi a adaptação ao grupo, já que boa parte já tinha experiência com a seleção:

O trabalho de integração ao grupo foi um pouco difícil por ter sido minha primeira convocação e muitos jogadores já têm passagens pela seleção. Mas no geral, foi tudo bem. O elenco é muito bom, o que facilitou o entrosamento”, revela.

Sobre as partidas em que atuou, o ala diz que o primeiro compromisso – contra a Colômbia – a ansiedade foi mais um adversário a ser batido:

Me senti um pouco travado na primeira partida, e por ser estreia, estava ansioso. No segundo jogo, foi mais tranquilo. Já a Rússia foi um desafio bem maior, um jogo mais fechado, mais truncado, porém, nós soubemos jogar e segurar o resultado. O outro jogo foi mais aberto. Criamos muitas oportunidades, com isso, o placar foi mais elástico, mas não deixamos de jogar”, explica.

Danilo Baron também demonstrou todo seu contentamento não só com o plantel, mas sim com a comissão:

Tanto o grupo quanto a comissão me deixaram bem a vontade, só tenho a agradecer por todo apoio e pela estrutura oferecida”, finaliza Baron.

Perfil do Craque

Nome: Danilo Baron
Data de nascimento: 07-01-1985
Naturalidade: São Bernardo do Campo/SP
Peso: 66 kg
Altura: 1,70 m
Títulos:
Metropolitano Juvenil e Adulto (05)
Campeonato Paulista (05,06,08)
JASP (05,06,08)
Jogos Abertos do Interior (05, 06, 08)
JUB’s (09)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.