Ceará SC será uma das novidades na LNF 2022

Convidado para participar da LNF (Liga Nacional de Futsal) , edição 2022, o Ceará Sporting Club já sabe os valores que precisa angariar para estar presente na principal competição da modalidade. Inicialmente o convite era já para este ano, mas a diretoria do Vozão, que pode ser o único representante do Norte-Nordeste no certame, preferiu se planejar para a próxima temporada.

Campeão da Copa do Nordeste e vice da Copa do Brasil, o Ceará pode contribuir com a descentralização da Liga, que tem polos voltados para Sul e Sudeste. O processo para entrada na LNF requer a cooperação dos demais clubes. Criada em 1996, a competição segue o modelo esportivo dos Estados Unidos, com adoção de franquias. Assim, para ingressar no torneio faz-se necessário a compra de uma vaga, um convite ou arrendar um time, sempre com o consenso de todos.

De todas as opções, a de menor custo é o convite: o Ceará acertou o pagamento de R$ 208 mil em três vezes ao grupo gestor da LNF. Com o calendário de 2021 já montado, o  Vovô inicia o seu planejamento com a vaga confirmada para 2022. Com a parte burocrática concluída, a exemplo da documentação e do contrato firmado, a equipe estima investir R$ 1,3 milhão para montagem de elenco, staff e logística de viagens.

Fonte: Vinicius Fernandes Batista | Foto: Divulgação 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.