A primeira grande decisão do Comercial Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) na 35ª Taça EPTV de Futsal de região de Ribeirão Preto será encarada na próxima segunda-feira (22). Em seu jogo mais importante até o momento na temporada 2019, contra o forte Viradouro, o Leão do Norte poderá alcançar a classificação à fase de playoff e ficar entre os 14 melhores times da competição. A partida, válida pela segunda rodada da Chave 21, será no Ginásio Docão, em Sertãozinho, às 20h15.
Nesta segunda fase, apenas uma equipe por triangular se classifica. No primeiro jogo, o time de Ribeirão Preto goleou Aramina por 6 x 2 somando os primeiros três pontos e, caso vença Viradouro por qualquer placar, estará garantido na próxima etapa, pois os adversários não conseguiriam alcançar os seis pontos. Se empatar, Ribeirão dependerá do resultado da última rodada, na qual Viradouro e Aramina se enfrentam na outra segunda-feira (29). Neste caso, o Bafo torceria para Viradouro não vencer Aramina por quatro gols ou mais de diferença. A equipe que se classificar enfrentará Rifaina, Orlândia ou São Simão em jogo único.
“Nosso time vem a cada treino e a cada jogo se entrosando mais, estamos cada vez melhores, tanto fisicamente quanto taticamente. Já são dois meses de trabalho e já conheço bem os atletas, sei o que posso tirar de cada um. Viradouro é um time muito qualificado, espero um jogo muito difícil e pegado, que não podemos errar. O time que errar menos vencerá”, comentou o treinador André Tártaro, do Comercial. No ano passado, foi justamente Viradouro quem eliminou o time de Ribeirão Preto na Taça EPTV, ao vencer o clássico por 3 x 2, nas oitavas de final, em Barretos.
O treinador terá todos os atletas inscritos à disposição. Os canais de comunicação digital do Comercial Futsal Ribeirão no Facebook, Instagram e Twitter (@ComercialFutsalRibeirao) trarão o resultado atualizado e todas as informações ao apito final do árbitro no jogo de segunda-feira.
Na temporada, entre amistoso oficial, Copa Ribeirão e Taça EPTV, o Comercial Futsal soma cinco vitórias, um empate, 31 gols marcados e apenas 12 sofridos; o pivô Beto tem oito gols, sete deles na Taça EPTV, o que o coloca entre os principais artilheiros do torneio – é o maior goleador do time de Ribeirão na história, com 57 gols.
Com informações e foto: Assessoria do Clube


