Sub-20: Grêmio Mogiano vira líder geral do Paulista

A rodada do último final de semana foi totalmente favorável ao Grêmio Mogiano/Smel. O time do técnico Juliano Martins, o Jabá, assumiu a liderança geral do Campeonato Paulista da A2 – categoria sub-20.

A equipe mogiana chegou aos 25 pontos no grupo A, ao empatar em dois gols com o Praia Grande, em duelo realizado no Ginásio Falcão, no último sábado (11).

Além de fazer o dever de casa e somar pontos para ter vantagem no playoff da segunda fase por causa da melhor campanha, o elenco viu o Botucatu ser goleado em casa pelo Santa Ernestina, por 5 a 2, e despencar para o segundo lugar – também com 25 pontos – por causa do critério de saldo de gols – 1 a mais para os mogianos.

No Sábado, Garrinha colocou o Grêmio na frente aos 6 minutos do primeiro tempo. Mas os mogianos levaram a virada e o empate só saiu quando faltavam dois minutos para o término do encontro.

O tento salvador foi de Felipe, com o time mogiano pressionando e utilizando do goleiro linha. Agora o time volta aos treinos hoje visando o duelo com o Itapetininga no Ginásio Municipal, às 18h deste sábado (18).

Para este duelo, o penúltimo da etapa de classificação, o técnico Jabá terá os retornos do Kauê e Vitinho, que cumpriram suspensão, mas não contará com Garrincha, expulso no duelo com Praia Grande, no último Sábado.

A meta do elenco mogiano é manter o foco e vencer as duas próximas partidas, que serão disputadas em Mogi. As vitórias são necessárias porque apesar dos 25 pontos, o vice-líder da chave é o Taboão da Serra, com 21, que pode chegar aos 27 pontos. “É como eu disse antes. Primeiro vamos ter que fazer a lição de casa, que é passar pelos rivais. Depois vamos pensar no Botucatu, disse o técnico Jabá.

Com informações

Gérson Lourenço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.