Dirigentes falam sobre a 1ª Liga Paulista

Dr. Ciro Fontão dará todo o respaldo à Liga Paulista

No último mês de dezembro, foi oficializada em Orlândia (Interior de São Paulo), a primeira edição da Liga Paulista de Futsal. Durante a reunião, foram decididos alguns itens para as disputas nesta temporada.

De acordo com Dr. Ciro Fontão de Souza, presidente da FPFS (Federação Paulista de Futsal), será dada toda a estrutura necessária aos clubes e atletas:

“No meu entendimento, acho que a Liga Paulista é uma competição que faltava no meio salonista em São Paulo, e que falta também para outros Estados. Com a chancela da Federação Paulista, vamos dar condições e respaldo para a competição, uma vez que os principais clubes do país estão aqui”, disse Dr. Ciro.

O presidente ainda falou sobre as transmissões por parte de uma emissora de televisão:

“Estas condições também servem para trazer uma emissora de TV e dar maior visibilidade aos nossos atletas. Estamos muito felizes por este importante passo, e repito, vamos dar todo o respaldo para que todos os envolvidos apareçam desempenhando o melhor do futsal”, encerrou.

Já o presidente da LPF, Laércio Graça afirmou que “o nascimento da LPF representa um avanço no que diz respeito à democracia e independência. Mas também é bom salientar que temos o aval e a confiança do Dr. Ciro. O que esperamos para esta primeira edição, é que a LPF seja algo suficientemente sustentável, ou seja, negociar bons contratos com a TV, e por meio disso, buscar parceiros que acreditem no projeto e alavanquem o futsal”, disse.

Graça revela que todos esperam um retorno financeiro a curto prazo para que a Liga possa custear os franqueados com taxas de arbitragens, viagens e outros gastos. Além disso, é preciso criar uma padronização de palco, isto é, quadras com o mesmo aspecto visual em todas as cidades participantes.

“A transparência também é um ponto forte na LPF, uma vez que são representantes de clubes que compõem a diretoria da entidade”, completou.

Para Roberto Oliveira, primeiro vice-presidente, a LPF, “a LPF já se tornou um dos eventos mais importantes do país, tanto que para a Intelli não tem prioridade um ou outro, tanto a Liga Futsal quanto a competição paulista são importantes e vamos atuar com força máxima sempre que possível”, avaliou.

Roberto encerra dizendo que a LPF tem tudo para ser o marco zero do futsal paulista: “se os clubes valorizarem a competição com certeza terão retorno a curto prazo, tanto de mídia, quanto financeiro”, concluiu.

Thiago Friggi, segundo-vice presidente e “padrinho” do nome da competição, parabenizou o Estado pela iniciativa e desejou boa sorte à todas as equipes participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.