Condicionamento físico tem atenção especial na pré-temporada da AMF

Com o objetivo de conhecer melhor as condições físicas do plantel, o setor de preparação física e fisioterapia da AMF – Associação Marauense de Futsal – tem realizado um trabalho intenso na pré-temporada da equipe. Em mais de um mês de treinos, o foco é sustentar o trabalho que será realizado ao longo da Série Bronze.

De acordo com o preparador físico Ricardo Vilasbôas, a pré-temporada é uma fase de extrema importância. “É o período em que é feita a base física que serve como sustentação ao longo do ano. Capacidades como resistência específica, força, agilidade, velocidade, coordenação, flexibilidade devem ser estimuladas com mais frequência, além de trabalhos essenciais na prevenção de lesões, contando também com trabalhos técnicos”, completou.

Para finalizar a pré-temporada, na última semana, os atletas da equipe estiveram no Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade de Passo Fundo, sob orientação do fisioterapeuta Fabiano Chiesa e do professor Leonardo Calegari. Na oportunidade, foi realizado o teste Ergoespirométrico – exame onde são monitoradas as respostas cardiorrespiratórias ao esforço, mostrando o condicionamento físico de cada atleta, essencial para a avaliação da comissão técnica antes da estreia.

A AMF inicia sua jornada na Série Bronze de Futsal neste sábado (8), às 20h. A equipe enfrenta a ASTF, no Ginásio da Água, em Teutônia.

Fotos: Alessandra Formagini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.