Copa Paulista: De virada, São José/Valesul vence o Grêmio Mogi

Pela 5ª rodada da Copa Paulista, o São José/Vale Sul/ Unimed recebeu o Grêmio Mogi, no ginásio do Tênis Clube, em SJ dos Campos (91 km de SP), onde, de virada, venceu por 6 x 2, dando um passo importante rumo à segunda fase.

O Jogo:

O São José começou bem o jogo, sabendo que teria que fazer um bom resultado em casa para garantir a liderança. Assim, com maior volume, as chances logo apareceram, mas o goleiro Sinhá parou as melhores oportunidades, chegando a defender um chute a queima roupa. O arqueiro Bruno Lambão, titular e aniversariante da noite, pouco trabalhou no início.

Aos poucos o jogo ia se equilibrando e o Mogi tentou avançar mais, o que ajudou os joseenses a acharem mais espaço e criando muito mais perigo em chegar ao primeiro gol pelo time da casa. Assim os visitantes se fecharam atrás e esperaram uma oportunidade.

Ela veio já no final do primeiro tempo. Em rápido contra ataque, a equipe saiu no dois contra um, e Luiz Negão só teve o trabalho de chutar a bola rolada para o fundo da rede. 1×0 para os visitantes antes da saída do intervalo

A vantagem no placar não durou muito. Em pouco tempo de bola rolando o goleiro Bruno Lambão dominou uma bola na sua área e lançou para frente. Wilsinho estava lá só para desviar de cabeça, livre, não dando nenhuma chance pra defesa do adversário. Empate no Tênis Clube.

A virada veio 5 minutos depois, com um São José melhor que na primeira etapa. A equipe trabalhava bem a bola, de um lado para o outro, de pé em pé. Foi então que Vandinho recebeu na ala e chutou cruzado. Allan estava dentro da área para desviar pra dentro. A resposta veio um pênalti convertido por Luiz Negão, deixando tudo na igualdade novamente.

Mas o São José não relaxou e logo tratou de fazer mais dois. Primeiro Allan fez o segundo dele após um rebote do goleiro Sinhá. O fixo pegou de esquerda e acertou o canto. Um minuto depois o próprio Allan chutou cruzado e Betinho estava lá no segundo pau para desviar pra dentro. Goleiro linha pro time de Mogi.

Um a mais na quadra não foi o suficiente para chegar ao gol do goleiro Bruno Lambão. Com uma forte defesa, o São José logo reverteu essa vantagem para si. Raul marcou pressão no meio e desviou a bola pra dentro do gol. 5×2 pro time da casa.

Mais alguns minutos foi o necessário pro São José chegar ao sexto. Wilsinho dominou na ala, puxou pro meio e bateu no canto, rente a trave, sem chances pro goleiro. Depois disso o Mogi não queria mais jogo. Os adversários jogaram com goleiro linha para segurar a bola. Porém, com a posse do São José, Felipinho voltou a atuar depois de quase a temporada inteira parado. Além disso, o goleiro Rafael e Felipe Lobo também entraram no final. Fim de jogo e boa vitória do São José em casa.

Com informações: Brenno Domingues | Foto: Leandro Zambianchi / São José Futsal

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.