Amandinha fala “em manter o foco” para conquistar o hexa mundial

Em um ritmo intenso de treinos, a seleção feminina de futsal segue em preparação para o Mundial da categoria, na Guatemala, entre 23 e 29 deste mês. Compondo a equipe, a cearense Amandinha é um dos destaques do grupo e fez toda a diferença ao marcar o gol que deu a vitória para a equipe canarinha na última edição do torneio, diante de Portugal, em 2014.

Esta é a sexta edição do Mundial Feminino, que é realizado anualmente desde 2010. Em todas as edições, o Brasil saiu com o título. A seleção brasileira está no grupo A, que tem também Portugal, atual vice-campeã mundial, além de Irã e Costa Rica. O grupo B terá Espanha, Rússia, Guatemala e Japão.

Na briga pelo sexto título, a preparação em Brasília tem sido forte e com intuito de manter a hegemonia do time brasileiro na competição.

Amandinha, que é ala, foi eleita a melhor jogadora de 2014. Ela destaca a força do time para a conquista e na busca pelo próximo.

“Eu procuro manter o foco, saber das minhas responsabilidades. Tenho isso como uma motivação e não como um peso. Procuro treinar sempre para conseguir mudar, inovar e surpreender minhas adversárias. Não acredito que terão atenção especial em mim, pois a Seleção Brasileira é rica em talento, com jogadoras excepcionais e com poder de decisão. Todas têm qualidades diferentes e podem levar o Brasil ao topo mais uma vez”, avalia a atleta.

Convocadas:

Goleiras – Giga (UniChapecó-SC), Bianca (Cianorte-PR) e Missi Papst (Unifor-CE)

Fixas – Tatiane (UniChapecó-SC), Diana Santos (Brusque-SC) e Valéria Schmidt (UniChapecó-SC)

Alas – Tampa (UniChapecó-SC), Vanessa Pereira (Sinnai-ITA), Jessika Manieri (Brusque-SC), Amandinha (Brusque-SC) e Luísa Mayara (Brusque-SC)

Pivôs – Luciléia (Lazio-ITA), Caroline da Silva (Brusque-SC) e Juliana Delgado (Atlético de Madri-ESP).

Comissão técnica:

Supervisora – Tatiana Weysfield
Treinador – Wilson Sabóia
Auxiliar Técnico – Marcio Coelho
Prep. Física – Rosilene de Souza
Prep. de Goleiras – Alexandre Politzer
Médico – Carlos Henrique Mendonça
Fisioterapeuta – Raphael da Cruz
Massoterapeuta – Victor Martins Escobar

Globo Esporte.com / Foto: Marcio Costódio/Barateiro Futsal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.