Willer Fernandes confia na classificação à segunda fase da LPF

O placar adverso em 2 x 1 para o Jales Futsal, pela Liga Paulista, no último sábado (3), dificultou a missão do Mogi Futsal de se classificar para a próxima fase. O time mogiano apostava no fator casa para vencer e se aproximar do G-4, mas perdeu e, de quebra, caiu para a lanterna de seu grupo, que até então era do próprio Jales.

O técnico do Mogi, Willer Fernandes, admitiu que o resultado complicou as pretensões da equipe.

“O resultado foi péssimo. Nós nos distanciamos muito da zona de classificação. Tínhamos 12 pontos para disputar em casa e precisávamos buscar os 12, começando por este jogo. O time não jogou mal. Tivemos um bom volume. Foi praticamente ataque contra defesa. Mas não adianta se não fizer o gol. Foi isso que faltou”, disse Willer.

No momento, a AD Mogi das Cruzes Futsal ocupa a sétima e última posição do Grupo A com cinco pontos, quatro a menos que AABB e Paraíso, que são os primeiros times dentro do G-4, mas que têm um jogo a menos. O treinador mantém a confiança na classificação, mas ressalta a importância de a equipe ir bem nos jogos que tem a fazer em casa. Das cinco partidas restantes na primeira fase, três delas serão em Mogi das Cruzes.

“Matematicamente ainda dá para se classificar, só que ficou mais difícil. Temos que ganhar os três jogos em casa e buscar algum ponto fora. É esquecer esse resultado e trabalhar forte para conseguir as vitórias. Ainda temos confrontos diretos. Vamos buscar essa classificação”, completou.

O Mogi volta à quadra pela LPF apenas no dia 20, quando enfrenta a Intelli/Recon/MRG/Paraíso, em São Sebastião do Paraíso (MG). Depois, o time faz três jogos seguidos em Mogi das Cruzes, contra GR Barueri (dia 24), AD Indaiatuba/9 de Julho/Pipocas Clac (28) e AABB/Mapfre (20 de julho), antes de encarar o Magnus, no dia 25 de julho, em Sorocaba (Interior do Estado).

Com informações: Globo Esporte.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.