Walmir de Souza: “Temos que respeitar, mas nunca temer o adversário”

A equipe de futsal principal do Palmeiras tem nesta terça-feira (18) seu maior desafio até aqui na Liga Paulista. Contra a Intelli/Orlândia, às 19h15, no Ginásio Mauricio Leite Moraes, em Orlândia (SP), o Verdão terá de vencer o rival no tempo normal e conquistar outra vitória na prorrogação para ficar com uma das vagas na semifinal. O canal SporTV transmite ao vivo.
No jogo de ida, no ginásio do Palestra Itália, o Palmeiras acabou derrotado por 4 x 1. O técnico do Verdão, Walmir de Souza, lamentou o resultado adverso em casa, mas garante que a equipe palmeirense tem totais condições de reverter a desvantagem em Orlândia.
“Perdemos o primeiro tempo da decisão, mas podemos nos recuperar no segundo, ganhando no tempo normal e no tempo extra. Não tem que mudar nada na parta tática, física. O principal é o lado psicológico, os atletas entenderem que temos totais condições de conseguir a classificação. Temos que respeitar, mas nunca temer o adversário”, disse Walmir.
Com a Intelli/Orlândia dividindo atenções com outras competições, o rival não deve mandar a quadra sua força máxima. O time da casa joga com a vantagem do empate no tempo regulamentar e na prorrogação. Os jogadores do Verdão também demonstram confiança, e prometem empenho até o último segundo da partida.
“Vamos trabalhar sempre, temos chances de classificação. Vamos lutar muito até o fim, e trabalhar para conseguir a vaga. Temos que vencer o jogo e a prorrogação, e é isso que queremos fazer”, afirmou o capitão da equipe, Pelé Júnior.

Informações: Daniel Romeu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.