Vinícius Zanelatto: Das quadras para o futebol português

Nascido em Vinhedo (Interior de São Paulo),  mas como base de sua carreira formada na ‘vizinha’ Jundiaí, o jovem goleiro Vinícius Zanelato, de anos, hoje atua no futebol de campo em Portugal, mas deu início à sua trajetória em quadras de futsal.
 
Desde o último mês de dezembro defendendo a categoria Sub18 do União de Coimbra, de Portugal, Vinícius também pensa no futebol italiano, e fala sobre esta nova experiência:
“Foi uma experiência ímpar na minha vida. Encontrei outro tipo de futebol e cultura. A população lá é muito educada. Só não me acostumei muito com a comida. Quero me profissionalizar lá e continuar atuando na Europa”, disse.

Das quadras para os gramados:
Mesmo com pouca idade, Vinícius passou por várias equipes. Aos sete anos, já era um dos destaques no CA Juventus da Mooca, seguindo pelo Clube São João e Nacional (ambas as equipe de Jundiaí): “O futsal colabora para apurar os reflexos e na minha segurança”, explicou.

Aos 10 anos, veio a mudança. No próprio Nacional, Vinícius migrou para o campo, em seguida, vieram clubes como São Paulo, Paulista, Grêmio (RS), Rio Claro, Portuguesa e Rio Branco. Na Lusa, ele foi considerado o melhor goleiro da Copa Ouro, mas sofreu uma lesão na fíbula e ficou quatro meses parado.

“Apesar de jovem, estou amadurecido devido aos diversos lugares em que morei. Sempre fui sozinho e tive que me virar”, completou.
Com informações e foto: Site/Rede Bom Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *