Vini, ala canhoto da AA Portuguesa, fala um pouco sobre sua carreira

Nascido em São Paulo (SP), o ala canhoto Vinicius Gomes Lestinge, o ‘Vini’, é um dos principais destaques da Portuguesa de Desportos neste segundo semestre. Aos 14 anos, o atleta já acumula passagens por algumas equipes do futsal paulista, dentre elas, CTC Vila Ema, Corinthians e Elite Itaquerense.

A seguir, Vini fala um pouco sobre o início de carreira e os primeiros treinadores:

“Comecei a jogar futsal com 5 anos no CTC Vila Ema, onde fiquei por quase um ano, mas quem garantiu a minha primeira federação foi meu treinador Ricardo de Alexandre (Papa). Mas também não posso esquecer do Professor Thales, Rubéns JR, Danilo, Matheus e Marcelo (Chute Inicial) , Robson Nogueira (Corinthians) , onde tive muitas oportunidades de atuar e esses sempre acreditaram no meu trabalho”.

O atleta ainda diz o que a modalidade representa na sua vida, citando também, seu jogo inesquecível:

“Pra mim, o futsal é a base. Tudo começa no futsal. A maioria dos jogadores passou pelo futsal. Quanto ao meu jogo inesquecível, foi pela categoria sub-11 do Corinthians. Estávamos disputando um campeonato e fomos pra final. O jogo estava ‘pegado’, 0 x 0, mas eu tive a chance de fazer o gol e fomos campeões. Só me lembro que saí correndo e fui para a torcida. O Parque São Jorge ‘caiu’ (risos)”.

Assim como muitos atletas, até mesmo das categorias principais, Vini tem como referência o ala Falcão, hoje no Magnus Futsal, e afirma que também quer ir longe nas quadras: “Meu sonho é ser jogador profissional e com fé em Deus vou lutar pra isso”.

Foto: Arquivo pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.