Três décadas dedicadas ao futsal. Conheça um pouco de Manolo Quiroz

76 anos de vida e 30 dedicados ao futsal; Assim se resume a longa história do fotógrafo Manolo Quiroz. Chileno de natureza, mas brasileiro de coração, Manolo deixou sua terra natal rumo à Argentina, uma década depois, outra mudança. Desta vez para o Brasil, muito embora a preferência seria a Venezuela.

Mas foi por aqui que Manolo se firmou profissionalmente, constituiu família e ganhou o respeito dentro e fora das quadras. A paixão pela fotografia também ganhou força no Brasil, onde em meados dos anos 60, Manolo se especializou e atualmente é um dos profissionais mais conhecidos no futsal.

Antes das quadras, Quiroz ainda passou pelo Grêmio, de Porto Alegre e revela ter se apaixonado pelo clube gaúcho.  Assim que se desligou do Grêmio, Manolo migrou para o futsal – modalidade que o levou para os mais diversos lugares do Brasil e do mundo.

Durante a última edição da Taça Brasil de Clubes, disputada em Carlos Barbosa (RS), Manolo teve presença garantida durante os sete dias de competição e ganhou de presente uma camisa do site Futsal em Pauta. Sem esconder a alegria, o chileno emendou: “Que linda, irei usar nos próximos jogos. Graças a Deus sempre sou lembrado pelos amigos”, disse.

No entanto, a carreira do fotógrafo vai além de torneios nacionais, em seu ‘repertório’ contam inúmeras Copas do Mundo, Grand Prix, Mundialitos, dentre outras competições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.