Tomate é o novo treinador de goleiros da Seleção Brasileira

O departamento de goleiros da ADC Intelli volta a se destacar no cenário do futsal. O atual bicampeão brasileiro que tem em suas metas os principais goleiros da Seleção Brasileira, Guitta e também da Seleção argentina, o recém contratado Nicolas Sarmiento, teve hoje confirmada a convocação para a seleção, do preparador de goleiros,  Tomate.

Depois do presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Renan Tavares, anunciar as mudanças, confirmando a volta de Reinaldo Simões como Supervisor de Seleções e de Serginho Schiochet como treinador, as outras funções que integram o time do Brasil foram definidas.

Os nomes que irão ajudar a Seleção Brasileira a seguir o caminho das vitórias foram escolhidos em consenso, dentro das melhores opções que atuam no mercado do futsal, segundo Simões.

Um dos que também retorna à Seleção é o preparador físico João Romano, da Krona (SC), que conta com o aval do técnico, Serginho Schiochet, e do próprio Supervisor de Seleções.

“Já trabalho com o Romano há muitos anos e no mercado é a pessoa mais conceituada da área. Ele foi uma opção unânime quando conversei com o Serginho. Sabemos que o Romano é referência na modalidade e neste momento queremos contar com a ajuda dos melhores”, afirma Simões.

Tomate é a maior novidade na Seleção Brasileira e foi observado principalmente pelo desempenho dos goleiros da Intelli (SP).

“Já acompanhamos o Tomate de perto faz tempo. Os goleiros que atuam na Intelli ganharam muito destaque pelas atuações. Tiveram situações em alguns jogos que o Cidão precisou contar com os três, por conta de contusões no decorrer da partida, e todos foram muito bem”, explica o supervisor de Seleções da CBFS.

Reconhecimentos

Para fechar o grupo, Reinaldo Simões comenta as escolhas dos médicos da Seleção e da permanência de Kleber Barbão, do Maringá (PR), como Fisioterapeuta do Brasil nesta nova fase do futsal.

“O Kleber trabalhou com o pessoal anterior e temos as melhores informações possíveis sobre ele. Uma pessoa muito competente que vai nos ajudar demais. Quanto aos médicos, tanto o dr. Mauro (Martinelli) como o dr. (André) Pedrinelli já trabalharam comigo. O Pedrinelli tem histórico inclusive com a FIFA, como na Copa do Mundo de Futebol. O Mauro trabalha no Corinthians (SP) e conhece grande parte dos jogadores. A condição mais importante que resolvemos considerar foi justamente trazer os melhores que estão atuando no futsal”, pontua.

Nova comissão técnica da Seleção Brasileira:

Supervisor de Seleções: Reinaldo Garcia Simões 

Técnico: Sergio Luiz Schiochet 

Preparador Físico: João Carlos Romano 

Treinador de Goleiros: Thiago Thomas de Avila (Tomate) 

Médico: André Pedrinelli 

Médico: Mauro Olivio Martinelli 

Fisioterapeuta: Kleber Barbão 

Assessor de Imprensa: Luis Domingues 

Massoterapeuta e Almoxarifado: Airton Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.