“Tenho que agradecer meus companheiros também”, diz Arthur, destaque na vitória do Brasil

A seleção brasileira de futsal voltou à quadra nesta segunda-feira (6). Após dois amistosos, ambos com vitórias por 4 x 1 sobre a Polônia, em Torún (POL) o time comandado por Marquinhos Xavier teve pela frente a seleção da Sérvia, e mesmo diante um difícil adversário, venceu pela contagem de 4 x 3, em Świecie (POL).

Autor de um dos gols brasileiros e um dos destaques da partida, Arthur, em declaração ao site da CBF (Confederação Brasileira de Futsal), falou sobre a sensação de marcar um gol e enalteceu o trabalho coletivo.

Fico feliz pelo gol. Mas tenho que agradecer meus companheiros também. Em uma bola rápida ali de lateral, a gente teve a oportunidade de bater rápido e executar o gol. Acho que o coletivo prevalece quando sai um gol assim. Fico muito feliz de fazer o gol, mas sem meus companheiros eu não conseguiria naquele momento. Tivemos inteligência para abrir o espaço. O Leozinho fez uma boa leitura de chutar a bola no segundo pau e eu, bem colocado, consegui concluir em gol“, disse.

O Brasil estreia na Copa do Mundo de Futsal FIFA no próximo dia 13, contra o Vietnã e o novo camisa 12 da seleção afirma que a cada dia, o grupo vem assimilando a filosofia de trabalho do treinador:


É um dia de cada vez. Hoje foi um teste muito legal, colocou em prova muitas coisas: nível de atenção e parte tática. Mas a gente vai se preparar bastante. Ouvir a análise do Marquinhos e seguir evoluindo para chegar no próximo jogo e executar tudo o que o professor pede“, encerrou.

Foto: Douglas Pingituro/CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *