Técnico Marcelo Fenga se desliga da Portuguesa e busca nova equipe

Após se desligar das categorias menores da Portuguesa, o treinador Marcelo Fenga passou alguns dias de folga fora do Brasil, mas já está de volta e busca um novo clube para este semestre. Vale ressaltar que Marcelo Fenga também segue como um dos diretores da FPFS (Federação Paulista de Futsal), no Departamento das Categorias Menores.

Currículo:

O surgimento do técnico Marcelo Fenga, do Franco da Rocha, para o futsal se deu em 1977, em um campeonato colegial. Na oportunidade, o técnico Zelão o convidou para jogar na categoria mirim do Palmeiras, na sequência, Marcelo Fenga se transferiu para o CE Penha, tendo o ‘Papa’ como treinador. No infanto, se transferiu para o Tênis Clube Paulista e no juvenil, foi para a AABB.

 Sua ida para o futebol profissional aconteceu quando tinha 14 anos. Após uma partida contra o Juventus, o treinador Fedato, do Palmeiras, assistiu ao jogo e o convidou para defender a categoria juvenil ‘C’ do Verdão. Naquele tempo, as idades eram assim divididas Juvenil A 18 e 19 anos, Juvenil B 16 e 17 anos e Juvenil C 14 e 15 anos.

Ainda no futebol de campo, Fenga foi campeão paulista juvenil em 1980 pelo Palmeiras, bicampeão paulista juvenil, em 1986 pelo São Paulo. Além disso, jogou a Taça SP de Futebol Júnior pelo Santo André, no qual se profissionalizou no ano seguinte. Em seguida, passou pelo União Barbarense, Independente de Limeira (garantindo o acesso à elite em 1987), e por fim, atuou no CA Juventus.

Nesse mesmo período, foi convocado para a seleção paulista juvenil, a qual na época dirigida pelo Salomão e tendo o Wagnão como o supervisor.

Fenga também passou por equipes tradicionais em São Paulo. General Motors, Ribeirão Pires, Eternit, São Judas, Alcan, AABB e EC Banespa. Além disso, conquistou títulos importantes como o brasileiro, estadual, metropolitano, o vice da Liga Nacional, em 1997, pelo Banespa.

CLUBES INTERESSADOS: (11) 9 7654 9127

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.