Técnico do Mogi Futsal quer superar a campanha de 2019

Foram meses de espera devido à paralisação pela pandemia, e agora o Mogi Futsal trabalha em ritmo acelerado visando à disputa da Liga Paulista, que tem início previsto para 21 de setembro. O Mogi Futsal está no Grupo A, ao lado do Brutus Futsal, de Limeira, do Yoka, de Guaratinguetá, e do Taubaté.

Apesar dos impactos da pandemia no calendário do time, o técnico Goda (Foto) acredita que o Mogi entra na Liga Paulista com boas chances de classificação e com o objetivo de, ao menos, superar a campanha da temporada passada, quando chegou às quartas de final da competição.

“Em relação ao nosso grupo, creio que Mogi tem grandes chances de se classificar em primeiro ou, talvez, em segundo, porque tem o Taubaté, que é uma equipe muito forte, além do Yoka e do Brutus, de Limeira, que é um time que não conhecemos muita coisa. Mas a gente vai buscar a classificação e almejar o primeiro lugar. É um ano atípico por causa da pandemia, a gente só vai ter uma competição, mas vamos tentar chegar o mais longe buscando uma classificação inédita para a semifinal e, quem sabe, chegar na final”, disse Goda.

Embora tenha realizado trabalhos a distância durante os cinco meses de paralisação por conta da pandemia, o elenco do Mogi agora corre contra o tempo para atingir as melhores condições para a estreia na Liga Paulista, que deve acontecer no dia 25 de setembro, contra o Yoka, no ginásio do Botujuru.

Isso porque, desde que voltou ao treinos presencias, no mês de agosto, os jogadores vêm realizando apenas atividades físicas e técnicas em grupos reduzidos. Além das limitações pelos protocolos, o técnico Goda não conta com dois atletas que testaram positivo para Covid-19.

“Os trabalhos ainda estão sendo em dois grupos, tanto na academia como no ginásio. Estamos seguindo à risca o protocolo de acordo com o que a Prefeitura passa para a gente. Mas acredito que nos próximos dias vamos poder treinar todos juntos e fazer coletivos. Até agora foram apenas trabalhos táticos, sem contato, e esperamos o quanto antes fazer os coletivos para chegar na estreia do campeonato e ter uma base do que vamos mostrar no torneio”, comentou o treinador.

Nesse período, os treinos táticos comandados pelo treinador têm tido como foco os ajustes na defesa e nas conclusões a gol. De acordo com Goda, a busca por esse equilíbrio técnico será o grande desafio até a primeira partida oficial na temporada.

“Até a estreia do campeonato, vamos tentar mudar nossa marcação. No ano passado, a gente sofreu muitos gols em alguns jogos, então estamos trabalhando bastante isso, além das nossas finalizações. Com o estilo de marcação que a gente vem treinando, temos mais chances de fazer gols, mas estamos finalizando muito mal. Precisamos equilibrar esses dois parâmetros”,  explicou.

Com informações e foto: Guilherme Borges (Globo Esporte.com/Mogi das Cruzes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.