Taubaté Futsal decide a classificação na Copa LPF

Na sexta-feira (18), a partida entre Bauru/FIB/SportBrasil.bet e Taubaté Futsal será, literalmente, a final. Além de ser a última das equipes na primeira fase da Copa LPF, ela decidirá a classificação para a próxima fase do campeonato. Todos os jogos do grupo estão previstos para começar às 19h; FIB e Taubaté Futsal se enfrentam em Botucatu, com transmissão ao vivo pelo Facebook “Esporte em Destaque”.

O Grupo B tem o Taboão na liderança, com 10 pontos; o Taubaté Futsal é o vice-líder, com 9 pontos e saldo de 6 gols positivos, o Yoka é o terceiro, com 9 pontos e saldo positivo de 3 gols; o São Paulo é o 4º colocado, com 8 pontos e saldo de seis gols positivos, seguido pelo Bauru, com 8 pontos e saldo zero. O Jacareí/Quinteto (dois pontos) e o Wimpro/Guarulhos (um pontos) já estão sem chances de classificação.

Para não precisar depender de ninguém para se classificar, o Taubaté Futsal precisa vencer; se conseguir os três pontos, o Taboão (que joga, em casa, contra o São Paulo FC) não vencer e o Yoka (que visita o Wimpro/Guarulhos) vencer por uma diferença menor que quatro gols, o Taubaté assume a liderança. Com um empate, o Taubaté pode ser terceiro (caso o São Paulo perca para o Taboão) ou quarto. Uma derrota do Taubaté e uma vitória do São Paulo elimina o Taubaté Futsal da competição.

Para o técnico do Taubaté Futsal, Leandro Reis, “vai ser um confronto direto pela vaga entre duas equipes que tropeçaram no começo da competição e perderam pontos importantes. A gente vem em uma evolução muito grande; sempre começamos um pouco abaixo e vamos evoluindo, porque acreditamos que o mais importante é como vamos terminar a competição. Vamos buscar a vitória e o primeiro lugar do grupo, posição que não depende só de nós, mas é um resultado possível. Acreditamos na classificação e vamos trabalhar por isso!”

Elenco:

Goleiros: Kauê, Nico, Pedro e Vitão

Fixos: Jojô, Otávio, Victor Cardelli e Kauê Monteiro

Alas: Alex Lima, Gilbert, Gustavo, Lelê, Peretta, Sheldon e Vitinho

Pivôs: Lucas Vollet, Nenê e Ernandes

Com informações e foto: Ednei Rovida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *