Suzano confirma o fim do projeto futsal em duas categorias

Em 2013, Suzano e São Paulo foram parceiros, mas o projeto não se estendeu
Após a equipe do Sertãozinho Futsal (SP) desistir das competições oficiais neste ano, chegou a vez do Suzano também confirmar a sua não participação da Liga Paulista. Liga Nacional e Paulistão Sub-20. Segundo informações, as atividades serão encerrados por tempo indeterminado. Um dos principais motivos desta ‘desistência’ está ligado diretamente à questões financeiras, uma vez que as dificuldades do time começaram após o fim da parceria com o São Paulo FC.
Para este ano, a prefeitura do município do Alto Tietê informou que não repassaria verba ao elenco profissional e que esta dependeria de patrocínios privados para seguir normalmente na temporada.  A medida também afetou o sub-20 suzanense. Com um futuro incerto, diversos atletas começaram a deixar o Suzano. O último foi o ala Angelo, o qual acertou sua transferência com a AD Yoka/Spani Atacadista, de Guaratinguetá (Vale do Paraíba).
De acordo com o presidente da Liga Paulista de Futsal, Laércio Graça, o coordenador da equipe, Enedir Jr, fez contato após o fim do prazo para o pagamento da participação na competição. Nesta conversa, Júnior teria informado que os suzanenses estavam desistindo da disputa. 
“A franquia que tinha a vaga deles foi para Vargem Grande do Sul. Porém o time de Suzano foi chamado para a disputa da Liga como convidado, mas o Júnior me ligou informando que eles não poderiam participar”, disse o presidente. 
A prefeitura de Suzano, por meio de sua Secretaria de Esportes, informou que vai se pronunciar nos próximos dias sobre a situação da modalidade no município.
Com informações: Globo Esporte.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *