Sub-20: André Bié fala sobre a atual temporada e os novos reforços do Timão


Após perder uma base forte, mas manter um segundo grupo com peças de qualidade, a equipe sub-20 do Corinthians se fortaleceu com jogadores vindos de diversas localidades, com um único propósito: conquistar títulos e manter a hegemonia alvinegra, a qual dura alguns anos.

Para o treinador André Bié, os novos reforços estão no mesmo nível dos que saíram: “Perdemos alguns jogadores, pois estouraram a idade, mas contratamos para as mesmas posições. São atletas que atingem as expectativas do nosso modelo de jogo”.

O técnico, que vai para sua terceira temporada no comando, sabe que os atletas negociados com outros times vão fazer falta, mas confia na força do plantel:

“Sentirei muita falta de todos os jogadores que se foram, mas temos que saber que estamos em um ano diferente e com um grupo novo. Agora é trabalhar cada vez mais, já que teremos uma temporada difícil”.

Dentre os reforços e os remanescentes, Bié diz que não conta com nenhuma aposta individual, mas sim na qualidade do grupo:

“Referente à aposta, sou franco em dizer eu vejo um grupo muito bom e não vejo sucesso por meio do individualismo. O trabalho coletivo ganha campeonatos, já o individualismo ganha jogos. Prefiro dizer que estamos apostando bastante nessa nova equipe”.

“Sabemos que o nosso campeonato e muito difícil e competitivo em que todas equipes merecem respeito, pois todo ano os torneios são sempre muito competitivos. Posso citar equipes como Barueri, Santos, Osasco, Mogi e São João/Jundiaí. Mas volto a dizer: todas as equipes merecem total respeito”.

Neste ano, o Timão volta a disputar a Taça Brasil de Clubes. Em 2013, jogando em São Francisco do Conde (BA), a equipe de Parque São Jorge ficou com o título. Mas para este ano, Bié tem poucas informações sobre os adversários, o que dificulta qualquer perspectiva:

“Sobre a Taça Brasil, estou indo atrás de informações, para poder nos municiar. É uma outra competição muito importante e que estamos nos preparando para um bom trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *