Semana dos Treinadores: Quem abre a série é Paulo Mussalém

Nesta semana, durante todos os dias, o site Futsal em Pauta traz reportagens especiais com os principais treinadores do Brasil. O primeiro a abrir esta série, é o experiente Paulo Mussalém, hoje à frente do Atlântico/Erechim (RS).

 Nascido no Rio de Janeiro em 18 de março de 1947, Mussalém passou por diversos clubes do país: Carioca da Gávea, Atlântica Boa Vista, Bradesco, Flamengo, Grajaú Tênis, Teresópolis, Enxuta (RS). Perdigão de Videira (SC); Água Branca (SP); Vasco da Gama (RS); UNESC (ES); Carlos Barbosa (RS), Petrópolis, Fluminense, além de uma curta experiência no Imperial de Petrópolis (todos do ‘Rio’). Pelo Carlos Barbosa, o treinador ultrapassou a marca de 500 jogos no comando.

No ano de 2009, Mussalém foi eleito o melhor técnico do mundo em 2009. Além disso, conquistou a Liga Futsal no mesmo ano (a primeira foi em 2004). Já em 2011, faturou a Superliga Futsal, o Campeonato Sul-Americano de Clubes Zonal Sul e o Campeonato Sul Americano de Clubes, na Venezuela.

No comando do Atlântico há poucos meses, Mussalém diz que sua missão principal missão é a mesma de 10 anos, quando assumiu o Galo de Erechim: “O mesmo desafio que aceitei quando recebi o convite em 2005,  ou seja, de tentar  manter a equipe  entre os grandes do futsal nacional“, afirma.

Para Mussalém, treinar o  Atlântico é  motivo de muito orgulho: “Pela seriedade dos seus dirigentes e pelo carinho  que recebo da comunidade da cidade de Erechim. O objetivo agora é fazer uma boa campanha no Mundial, onde estarão presente equipes de vários países com alto nível técnico ,sem deixar de lutar pela conquista do titulo  estadual“, completou.

Foto e colaboração: Edson Castro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.