São Paulo confirma fim da parceria com Suzano e Mogi das Cruzes

 Tricolor suzanense teve altos e baixos na temporada (Foto: Gilberto Santos)
 
A diretoria de futsal do São Paulo Futebol Clube confirmou que as parcerias com as cidades de Mogi das Cruzes e Suzano (Grande SP) não vão continuar na temporada 2014. De acordo com o diretor Fernando Chapecó, a intenção é fechar com o município de Osasco, que pretende ficar com as duas categorias da equipe: sub-20 e principal
.
“Nós estamos amadurecendo a ideia com a cidade de Osasco. Já mandaram uma carta para nós, dizendo sobre o interesse, e querem fazer a parceria. É a cidade que tem mais possibilidade de acertarmos e estamos finalizando os últimos detalhes. Vamos participar das competições e 80% de chance é que seja com Osasco”, contou Chapecó.
O diretor admitiu que a parceria com Suzano não deu certo. Segundo ele, o São Paulo foi surpreendido com várias situações no município que recebeu a equipe adulta, como a precoce eliminação da equipe na Liga Futsal em junho, além de divergências políticas.
“Foi uma parceria que não deu certo, não foi feita da forma que podia ser feita. Além disso, os investimentos não foram como o combinado, nem como esperado. O time não classificou e não teve um ano muito legal. Não deu certo. Muitas coisas não foram acordadas com a gente, inclusive em termos de patrocínios que foram colocados na camisa”, explicou.
O São Paulo/Suzano segue na disputa da Copa Nathaneal Cardoso de Araújo e está na terceira fase da competição. O técnico Fernando Cabral já havia reconhecido que uma renovação de contrato com o time seria difícil e afirmou que sem a parceria não há como os suzanenses disputarem a Liga Futsal em 2014. A vaga segue com o Tricolor, que já confirmou participação no campeonato do ano que vem.
Por outro lado, a diretoria do clube da capital elogiou a sociedade com a cidade de Mogi das Cruzes, que veste a camisa do sub-20 no estadual. A parceria passou a existir em 2011, quando o Tricolor emprestou seu escudo visando as disputas do Campeonato Metropolitano da série ouro.
“É uma pena, trabalhar com Mogi foi muito bom. É uma cidade fantástica, nos levou às finais e não temos do que reclamar. Foi um sucesso absoluto e nunca tive problemas, pois sempre foi tudo muito arrumado. Mas agora Osasco quer ficar com os dois e não tem como deixar um de cada lado”, concluiu Chapecó.
Segundo o ‘Globo Esporte.com’, o coordenador do futsal de Mogi das Cruzes, Amós Martins, contou que vai permanecer com o projeto, com o nome de Grêmio Mogiano. Além disso, ele disse que recebeu propostas do São Paulo Futebol Clube para disputar a Liga Futsal com as cores do Tricolor no adulto, mas ainda vê o time imaturo para uma competição de tão alto nível. A intenção é se ‘estruturar’ e pensar nisso novamente em dois anos.
Quando questionado sobre futuras parcerias, Martins disse que esse não é o foco do momento. Por enquanto, o objetivo é fortalecer o grupo para buscar novos recursos, mas ele reconhece que sem uma camisa de peso fica mais difícil.
“Existe a possibilidade de ter outra parceria, mas para a gente atualmente está complicado pensar nisso. Vamos fazer nosso trabalho e nosso planejamento, sem qualquer camisa vinculada. Lá para fevereiro, se acharmos que convém ou formos procurados, podemos conversar”,concluiu.
Com informações Thayana Alvarenga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.