São José vence na estreia dos Jogos Abertos do Interior

Pela primeira rodada da fase de classificação dos Jogos Abertos de São Bernardo, o São José Futsal / Vale Sul Shopping / Unimed fez sua primeira partida contra o Guaratinguetá e venceu pelo placar de 3×0. O próximo compromisso é contra o Taubaté nesta quinta-feira (15), às 17h30

O Jogo:

As duas equipes começaram a partida com calma, estudando os adversários nesse primeiro jogo dos Abertos. Por conta disso se viam dois adversários valorizando a posse da bola e subindo ao ataque com toques de pé em pé ou, até, com lançamentos e ligações diretas com o pivô.

Aos poucos o São José ia tomando conta do jogo, construindo sua linha e saindo a passe até a quadra ofensiva, obrigando o Guará a ficar equilibrado na defesa, esperando os joseenses e montando seu ataque em saídas de bola ou no contra ataque. No entanto esse volume de jogo não resultou em nenhum gol, apesar das boas chances criadas. O goleiro Bruno Lambão, quando solicitado, ia trabalhando bem pra deixar tudo igual.

De tanto insistir, saiu o primeiro. Johnny, em falta próxima a marcação dos 10 metros, esperou a movimentação após o apito e chutou forte, no canto, sem chances pro goleiro Jhol, de Guaratinguetá. 1×0 pro São José e uma vantagem que durou até o fim do primeiro tempo.

Repetindo o feito do final do primeiro tempo, os joseenses se mantiveram com a posse da bola desde o início e, com a vantagem no placar, trabalhou com mais calma. A equipe do Yoka tentou subir a marcação, afim de apartar a saída de bola joseense, sem sucesso. O São José soube sair da pressão e ficar na ofensiva desde o primeiro minuto.

Foi justamente essa tática de apertar que levou ao segundo gol da noite, Johnny insistiu na marcação próxima à área, roubou a bola e chutou no canto para fazer o segundo do jogo. A equipe de Guará tentou dar a resposta com seu goleiro linha.

Foram quase 5 minutos de insistência ofensiva que a bem treinada equipe de São José dos Campos soube aguentar muito bem, sempre tirando o chute e fechando os espaços. Ainda no final deu tempo de Raul fazer o terceiro após uma roubada de bola onde o fixo saiu sozinho na frente do gol, dando números finais ao duelo.

Com informações e foto: Quarttus Marketing

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.